sábado, 16 de maio de 2015

"Maria Capaz"

O "Maria Capaz" é um site de discussão sobre a condição feminina.É ligado à imprensa e a finalidade é infinita:recebe qualquer tipo de texto,desabafo,publicidade,etc das leitoras por se tratar de ser feminista.
O mais absurdo de tudo,é haver um espaço para Maria gays num sítio onde se apregoa o feminismo...o problema deles é outro e não está relacionado!
A maioria do público são de meia-idade com filhos e vidas estáveis,dando a impressão de serem um bando de desocupadas.
O site remete ironicamente para a revista "Maria" em versão interactiva dos tempos modernos,onde se partilha relatos e estados de alma online.
É muito útil no sentido de conhecer alguns pensamentos estúpidos como este,vindos à tona e outras parvinhas a trocarem palavras na página do FB,em vez de ficarem atentas ao que têm em casa ou simplesmente contribuir para um mundo melhor!Geralmente as feministas partem para exemplos pessoais quando se escasseiam os argumentos,logo o "Maria Capaz" de tudo se torna numa Maria Capaz de fofocas.
Enviar algo barato para o site,perder horas a ler comentários respondendo caso seja necessário,é um modo de se afirmar.
Isto faz lembrar um pouco quando dantes se assemelhava à imprensa cor-de-rosa:na secção dedicada aos leitores,havia o consultório sentimental onde se expunha dúvidas respondidas por um psicólogo e a correspondência seguia por correio,com a diferença que tinham de ter a sorte de serem seleccionadas pela redacção.Só não se podia ver a reacção do público porque era restrito,ao contrário de agora que todos têm acesso às plataformas de comunicação,bastando apenas mandar um email.
São as ditas "tias" a "encherem chouriços" em vez de acrescentarem informações relevantes,moralizar ou irem dando sugestões.
Por outro lado,as feministas defendem aquilo que convém,favorecem pouco o público masculino,armam-se em porta-vozes e não mexem em vários assuntos.
O feminismo também não tem nada de estar relacionado com nenhum famoso nem com os me(r)dia:era suposto ser uma organização feita de público feminino anónimo!!!
O "Maria Capaz" no fundo é um site pobre.

Sem comentários:

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .