sábado, 21 de abril de 2012

Morenas nos videoclips

Kourtney Kardashian

Não é a primeira vez que ouço uma música dedicada às morenas,nem é a primeira vez que vejo uma presença de uma figura feminina morena nos videoclips.
Quando fui ver ao you tube "Baila morena" do Lucenzo,destacou-se o seguinte comentário:"Morena in Portugal is not a mixed raced or brown person,it means brunette and a white european girl,althought with tanned skinned,but essencially it means brunnete.Not the same for latin americans which is a darker skinned women.So the chick that first appears in the video is morena as in the song".
Ora bem,eu nem sei por onde começar,pois nunca vi ninguém tão limitado e estúpido!!!
Do ponto de vista do autor,a música só se refere às morenas de raça ocidental,tal como a que aparece no videoclip:cabelo europeu escuro e pele naturalmente bronzeada e não às morenas de outra origem.
Desculpem lá,mas em que parte da letra se aponta para a nacionalidade?
Em primeiro lugar,as mulheres dos videoclips ou são modelos ou dançarinas;em segundo lugar,a música é um tipo de arte e por último,morenas de cabelo e tom de pele escuros não podem ser distinguidas entre si,pois neste caso trata-se do geral.
Para pensar assim,o tipo só pode ter tomado uma droga muito forte e se formos a ver,as morenas de raça ocidental são raras.
E já agora,um detalhe:se uma pessoa tiver cabelo escuro e pele muito clara como Katy Perry,é considerada caucasiana e não morena,ao contrário do que a grande maioria pensa.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .