quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Gravidez de plástico

Saudações!
O tópico desta crónica vai ser sobre os anúncios que a Mcdonald's tem passado na televisão.
Recentemente houve um anúncio bastante perplexo,onde o marido independentemente da circunstância vai ao Mcdonald's comprar carinhosamente um gelado para satisfazer o desejo da mulher grávida,já neste vídeo,uma mulher chega a casa e enquanto o marido está ocupado a jogar e a perguntar porque ela se atrasou para o jantar,ela mostra o "happy meal" para comemorarem a chegada do filho e depois os dois se emocionam com a surpresa de que vão ser pais.
A intenção em comum é como sempre impressionar e comover o público,vendendo assim a imagem da loja.
Voltando ao cerne da questão,a ideia transmitida é a de quererem que o bebé nasça gordo ou com doenças mesmo antes de ter dentes,levando a mãe a consumir os produtos do Mcdonald's!Os vídeos são um péssimo exemplo:desde quando uma grávida pode comer comida de plástico?Pelo contrário,tem de ter cuidados com aquilo que ingere para não prejudicar o bebé e infelizmente o dinheiro,ou melhor,o marketing se sobrepõe à saúde.
Os alimentos são desprovidos de nutrientes e contêm sobretudo uma grande dose de químicos injectados,justamente para se tornarem apetecíveis e não apodrecerem.
Também há outro anúncio da marca a dizer que os hambúrgers são 100% carne de vaca quando quase certamente deve ter mais ingredientes misturados no processo de confecção iguais às salsichas mas eles só revelam o que convém a fim de convencer o cliente de que é verdadeiro,o resto ocultam porque tal como diz o ditado,"o segredo é a alma do negócio".
O argumento utilizado pela marca é teórico somente para atenuar as dúvidas dos mais ingénuos,pois nenhuma fornecedora de fast-food faz publicidade nem permite filmagens,portanto o Mcdonald's não é recomendado às grávidas nem é de confiança.
O anúncio é um contra-senso:mesmo que a marca siga as normas da UE e algo seja aprovado,as substâncias de conservação encontradas nos alimentos são altamente cancerígenas e perigosas e até os gelados não são como se apresentam...para além das calorias,nada se aproveita e neste país não é muito diferente da América.
O "happy meal" é destinado às crianças,é preciso ter muita falta de imaginação da parte da Mcdonald's!!!
Resumindo,a mensagem é gravíssima,sugerindo que a gravidez de plástico é um elo terno e bonito com o feto.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .