quinta-feira, 3 de abril de 2014

Fotos de rua

Houve uma fotógrafa que apareceu nas notícias porque o seu hobbie é fotografar frases de rua por onde passa e colocar na página,outras são-lhes dedicadas.
A tipa usa-as para estampar em vários acessórios e espalhar o seu negócio que já tem mais de dois anos .
Ora bem,antes de mais,fotografar frases em prédios,murais,espaços públicos e em sinaléticas,é tão normal como capturar fotos de graffitis:ambas apelam ao vandalismo.
Com tanto por onde ir buscar,criar e se inspirar,os parvos tinham logo que lembrar de ir à rua ver pinturas decadentes! XD
O face,"Tumblr","We heart it" e o "Intricate simple colours and words"são excelentes alojamentos de imagens e frases e no entanto deixa-se passar ao invés de se materializar!
A arte marginal é igual ao que se encontra digitalmente,só que em tinta.Ainda por cima a tipinha tem a lata de avisar que as fotos têm direitos de autor...hahahahaha,essa é boa,como se tivesse sido ela a escrever!
Eu fico espantada com a quantidade de gente que apoia esta iniciativa quando paradoxalmente abominam ver patrimónios danificados...até podia ser um poema de Sophia de Mello Breyner no exterior de uma estação de metro que não deixava de ser aberrante.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .