sexta-feira, 30 de outubro de 2009

1001 blogs (mais um caso do lado negro do mundo virtual)

Boa noite a todos!
Hoje o tema da minha mensagem pode parecer fútil, mas é um desabafo.
O 1001 blogs é um blog com vários temas que trabalha em parceria com o hi5 e com outros hi5 de temas particulares.
Eu encontrei esse blog nos resultados de pesquisa porque achei interessante por causa do tema que tinha "As mais belas do hi5" e decidi me inscrever.
A primeira coisa que notei é que esse blog tem regras muito restritas e autoritárias como, só pode participar no fórum membros,não se pode postar mensagens ou imagens indicando alguém do blog ou que fira a susceptibilidade, no chat também tem de se moderar a linguagem e acima de tudo o membro tem de estar activo no fórum, porque se nunca postar nada ou mal aparecer por lá, a conta é cancelada.
Aqui vê-se mesmo que o blog foi criado por anormais!!!Então agora a pessoa é obrigada a viver exclusivamente para o blog por causa dos passatempos,brindes,etc?
Depois perguntei porque não meteram o meu hi5 nas mais belas,(visto os comentários louvados que dois administradores fizeram á última foto da "bela" que encontraram) uma delas disse que é o vai5 ou o hi5 boas é que gere o conteúdo e selecciona perfis abertos, mas que não sabia em quais atributos físicos se baseia para aparecer onde se pretende.
Quando fui ao chat conversar como normalmente converso noutro chat, vi logo que aqueles que lá estavam conversavam entre eles e que não me ligavam nenhuma e depois disse-me que se tem de ter cuidado porque eles são todos amigos de longa data (online)!!!
Quer dizer: eles podem falar como se fossem donos do mundo mas os novos não podem porquê?Onde é que anda o bom-senso?Lá só se lê:"lol's","XD" e dizem piadas ridículas e anómalas,não têm tolerância por terceiros...é muito deprimente!
O chat do 1001 blogs não tem sentido nenhum se só serve para eles...porque todo o blog é altamente controlado pelo 1001,o responsável.
Houve outra que teve o descaramento de dizer que as minhas fotos em falsas capas causam polémica!(Desculpa mas o hi5 é meu, logo faço o que quiser,ahaha!).
Da primeira vez fui expulsa com o motivo:"vai cantar para outra freguesia" (em vez de "insultos difamatórios",ahaha), agora estou de novo com o nick Virgem Suicida e espero desistir rápido dessa merda do 1001 blogs, porque já vi que os próprios moderadores é que provocam a raiva e me tentam deixar de lado por uma treta sem importância;e ainda ficaram a falar mal de mim na minha ausência no chat,mas depois vi.
Eu falei lá como falo neste blog mas vocês nem imaginam a quantidade de exigências que eles pedem para manter o bom clima no blog...até cancelam mensagens de fóruns de membros que escrevam á telemóvel!
Eu para além de ficar intimidada,também perdi o interesse...eles atacam logo,aquilo é impossível.
Como vêem,atrás do ecrã todos são os maiores,são os exemplos,os deuses da linguagem verbal tanto para insultar (bullying online) ou criticar á toa como para louvarem alguém,mas a e na realidade é completamente diferente...eu duvido que gente dessa fosse-me dizer essas coisas pessoalmente...
E é este o mundo cruel e violento em que vivo.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .