segunda-feira, 10 de maio de 2010

Com energia positiva,vamos longe

Vocês viram o anúncio da galp para o mundial de 2010?Gostaram?Eu adorei!Adorei imenso todos a tocarem as vuvuzelas em simultâneo!
Granda som!

Blogs de futebol

Eu sempre que posso quando vou ver o top dos blogs mais lidos,vejo que os blogs sobre futebol estão concorridos,têm sempre mais comentários.
Gostava de saber o que faz com que desperte tanto interesse ao público.
Eh pá, mas para quê relatar e repetir o jogo de "ontem" em todos os blogs?As pessoas têm televisão ok?E que eu saiba,o futebol é um tema que domina a imprensa todos os dias,por isso é difícil o público deixar de lembrar dos jogadores!
Ler mil vezes em blogs diferentes o que o treinador ou o fulano tal discursou no último jogo,é completamente inútil!!!
Esses bloguistas são fanáticos pelo futebol ou fanáticos pelos relatos dos jogos?Ou será ainda que pretendem mostrar ao público a excelente memória icónica que têm?É que se for para mostrar a memória,activem os neurónios e atirem-se aos sites da imprensa a comentar as notícias do futebol,que eles lá precisam das opiniões dos adeptos para fazer notícias.E quem sabe se também os jogadores não vão lá ler as críticas para poder melhorarem a performance em campo.
Portanto meus caros bloguistas do futebol,deixem de ser macacos!

Excursão a Fátima

As minhas saudações a toda a blogosfera!
Ontem fui a Fátima em excursão da minha paróquia.Desculpem mas tenho que contar o que passei.
Quando a minha camioneta arrancou,cheirava ligeiramente a borracha queimada e continuou assim até pararmos na auto-estrada,no mesmo café de todos os anos para tomarmos o pequeno-almoço.
Depois no segundo arranque do café a Fátima...ai meu Deus!Estar ali foi insuportável!Era um cheiro tremendo a borracha queimada,todos se queixavam e estava exaltados,eu estava sufocada porque era como se não tivesse oxigénio lá dentro,mas depois os senhores responsáveis pela excursão disseram ao motorista para ligar o ventilador e o cheiro dissimulou-se.
Também ao longo da auto-estrada a caminho de Fátima,todos viram as alterações do tempo:ora era húmido,ora abafado,ora muito frio e chovia e ora muito nublado.
Vi os tais grupos de caminhantes com coletes retroreflectores,duas repórteres da "Canção Nova" com cartões de autorização na zona das velas e alguns jornalistas que filmavam de perto as cerimónias.
No corredor do altar e durante a manhã,era um frio tremendo!!!Só no fim da tarde fez-se um calor que queimava.Portanto,ou era muito frio (nas sombras) ou muito calor.(e eu reajo mal a mudanças drásticas de temperatura!É que o tempo deixava-me maluca,tanto arrepiava como queimava por dentro)
As casas-de-banho do santuário metem-me nojo,até se tiver pouca gente.A higiene não é suficiente,nas limpezas devia-se usar desinfectantes e perfumes.(para quem já foi lá deve saber como é)
À tarde,quando eu passava a ver as montras das lotas,os vendedores perguntavam à toa:"boa tarde meus senhores o que desejam?" ou então "boa tarde senhores tenho esta relíquia para vender,ou então se quiser tenho assim."
O cliente nem pode ficar lá sossegado a ver os artigos!É por isso que nessa altura não estava lá ninguém.
No regresso a casa,depois de cantarmos as músicas da igreja,as pessoas ouviram na rádio a vitória do Benfica e foi a alegria total.De Campo Grande a Odivelas,iam aparecendo grupos de adeptos a festejarem nas ruas todos eufóricos.
Foi uma alegria dentro da camioneta vê-los a fazerem sinais.
E assim acabou a minha excursão a Fátima.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .