terça-feira, 2 de agosto de 2011

O sono como condição de saúde

"Eu presto homenagem à saúde como a primeira musa, e ao sono como condição de saúde. O sono beneficia-nos principalmente pela saúde que propicia; e também ocasionalmente pelos sonhos, em cuja confusa trama uma lição divina por vezes se infiltra. A vida dá-se em breves ciclos ou períodos; depressa nos cansamos, mas rapidamente nos relançamos. Um homem encontra-se exaurido pelo trabalho, faminto, prostrado; ele mal é capaz de erguer a mão para salvar a sua vida; já nem pensa. Ele afunda-se no sono profundo e desperta com renovada juventude, cheio de esperança, coragem, pródigo em recursos e pronto para ousadas aventuras. «O sono é como a morte, e depois dele o mundo parece recomeçar de novo. Pensamentos claros surgem firmes e luminosos, como estátuas sob o sol. Refrescada por fontes supra-sensíveis, a alma escala a mais clara visão" [William Allingham].

Ralph Waldo Emerson, in "Inspiration"

Uma petição radical

Boa tarde!
Hoje vou discursar sobre um assunto que me incomoda muito.
Há uma página que promove uma associação para o bem-estar animal e especialmente serviços prestados ao domicílio.
No meio disto encontrei divulgado um link que dá acesso a várias petições para acabar com os maus tratos aos animais em circos e jardins zoológicos!
Tem-se lá o argumento de que os animais têm que viver livremente nos seus habitats naturais,e não atrás das jaulas.
Esses autores são tão espertos que em vez de investigarem primeiro para comprovar que isso actualmente ainda está a acontecer pela calada,colocaram uma lista de petições que nem sequer diz respeito ao nosso país.
E porque razão eles pretendem extinguir praticamente os jardins zoológicos e zoomarines,quando há outros problemas mais sérios relacionados como os mesmos que não são resolvidos?
A petição pode ter todas as assinaturas do mundo mas no fundo não vai mudar nada.
Eu até gosto da página mas bastou-me ver essa publicação para eu achar que possa ser uma grande fraude...se são da PAN,(Partido pelos animais e pela natureza) porque razão esta associação está a denegrir indirectamente a imagem do partido com uma petição tão radical e estúpida?
E já agora,o objectivo da PAN é harmonizar os humanos,os animais e a natureza e não para separar,como esses idiotas pensam.
Concluíndo,eu fiquei com a ideia de que eles ou são ingénuos ou fizeram isto para serem bem-vistos.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .