terça-feira, 24 de junho de 2014

Manual de instruções feminino


Um dos episódios assistidos da Ellen Degeneres,era sobre uma visita surpresa feita à escola onde Portia de Rossi estudou.
A apresentadora viajou até Austrália juntamente com a companheira,aparecendo subitamente nos corredores e pondo todas as alunas em delírio.
Foi invadindo salas de aulas,reunindo um grupo de alunas para falar do Justin Bieber,foi passando pelo pátio,corredores e tomou parte numa aula de biologia com as suas magníficas graças.
O vídeo acima é o único que existe e que dá para ir percebendo o que se vai dizendo.
Todas as meninas receberam-nas de modo emotivo.
A parte em que mais tocou,foi quando ela deu lições acerca do comportamento de rapazes...perto do fim,ela cantou uma música muito comovente ao microfone e depois terminou com daqueles conselhos para as jovens meninas nunca deixar ninguém as pisarem e para se valorizarem sempre.
Foram estes curtos minutos que se reteram.
A mensagem que ela deixou,foi uma forma de lançar o livro que ela escreveu dirigido ao público feminino porque na altura em que ela o exibiu,disse às alunas que é o único que deve ser lido.
Trata-se de um manual de instruções da comediante sobre como enfrentar todos os assuntos e circunstâncias da  melhor maneira e principalmente apreciar a vida.
Bem,voltando ao que foi referido anteriormente,os conselhos dela foram muito profundos e pouco do que se vê nos programas televisivos conseguem ser assim tão inspiradores,a juntar ao Tyra Banks e ao "Girl Code".
Saliento isto por cá não ser hábito de implantar alicerces da auto-estima...a mentalidade do povo é bastante pré-histórica e entranhada de complexos.(ou então sou eu que sou azarada)São estas palavras optimistas que fazem a diferença!
No entanto,estas dicas não evitam decepções:quando é para ser,é para ser.Ninguém pode prever nenhum desfecho,cada vez mais há gente cheia de maldade,e assim se ganha experiência,senão todos morrem de medo.Daí esta revolta.
Por outro lado,já está na hora desta psicologia cliché entrar em pé de igualdade...caso contrário,vai sempre haver problemas,pois os homens também precisam de ser guiados e os comportamentos de risco são alertas que não podem ser ignorados.
Voltando ao início,a "Degenerate" tem um modo abusado e uma pronúncia altamente irritante,como se falasse pelo canto da boca.O programa só vale pela temática.
Concluindo:acredito que o manual de instruções seja útil ou que deixe alguém bem-disposto,tal como o reflexo da sua linguagem cativadora.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .