domingo, 2 de setembro de 2012

Mentes assombradas

Iluminosas saudações "do fundo do túnel"!
O tema de hoje vai ser sobre o comportamento abusivo dos membros nas redes.
Ao navegar nas redes,tenho lido frequentemente diversos membros a publicarem nos perfis uma série de lamentações,citações e poemas onde na sua grande maioria para além de não referirem o nome do autor,são copypaste.
Não sei se é impressão minha ou há muita gente amargurada,visto que a tendência é para o fenómeno crescer.
O outro tipo de membro é o oposto deste,igualmente patético:fantasia exageradamente um modelo de vida ou alguém tal como nos contos de fadas.
E por fim vou passar a falar dos ditos comentadores.
Há uma rede social,cuja política é estupidamente inacreditável:depois de bloquear um membro,continua-se a ver essa pessoa na página de actualizações!
A maior parte delas são sinistras,ordinárias e com a mania da superioridade.
Um membro lança uma frase,o comentador responde e depois cai meio-mundo em cima a humilhar e a ofender;praticamente não se pode escrever nada nem ter opinião do assunto.
Há outros casos em que o membro escreve uma frase onde é suposto gerar humor e boa disposição mas infelizmente o comentador acaba por ser difamado em praça pública;e outros ainda em que o comentador responde a algo de forma inocente mas acaba também por ser faltado ao respeito.
Para além do conteúdo publicado,metem fotos em poses ridículas,a fazerem caretas ou na bebedeira e depois só esperam ler comentários agradáveis e o culpado é quem goza?!Sinceramente,não percebo como surgiu tanta quantidade de gente estranha e sem capacidade de discernimento...da mesma maneira em que esta rede é onde mais apanho perfis falsos.
Eu começo a acreditar que deve haver um Deus especial que lança feitiços para meter toda a humanidade maluca,do qual muitas pessoas foram atingidas e outro Deus para pessoas normais.É por isso que há muito conflito.
É insuportável chegar às redes e encontrar gente berrante,dramática de mais,gente a "vomitar veneno",surrealista,intolerantes a opiniões contrárias e sobretudo sem noção dos limites.
Não percebo qual é a psicologia desta epidemia de gente com mentes assombradas,que criticam e provocam por tudo quanto é sítio...eu fico mortificada quando vejo alguém espalhar más energias!
Concluindo:para a vulgaridade de raciocínio estar em órbita,de certeza que deve haver uma falha muito profunda nas cabeças de pessoas destas.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .