domingo, 18 de setembro de 2011

Acerca dos passatempos em blogues

Há uma coisa que me tem incomodado muito acerca dos passatempos em blogues:o vencedor da oferta sorteada é sempre um blogue semelhante,ou seja,é sempre um blogue que também esteja relacionado com cosmética,moda e acessórios.Em certos casos é blogues pessoais.
O que eu quero dizer é que o blogue que divulga o produto é uma autêntica palhaçada:o autor manipula os leitores para ter concorrência mas só favorece os blogues que falem de marcas para depois sortear entre eles o vencedor,que se não me engano,tem de ter como critérios:conteúdo actualizado,grande número de seguidores e uma grande afluência de visitas diárias.(é o que todos eles têm em comum)
Se o blogue não preencher estes requisitos todos que eu enumerei e quiser fazer parceria para esses passatempos,eles inventam logo uma desculpa a dizerem que recebem muitas propostas ou algo do género.
Como vêem,isto é inútil quando na verdade enganam os participantes.Assim raramente nem o próprio autor cumpre as regras do passatempo.

Concurso de beleza e afins

Boa tarde!
Desde que soube da notícia do concurso miss universo,fiquei inspirada para falar sobre as modelos do nosso país.
Como todos estão saturados de ouvir,os concursos de beleza têm várias fases até chegar à semi-final.
O que eu tenho observado,é que desde sempre as modelos que representaram Portugal,têm todas origem e/ou descendência estrangeira.
Marina Rodrigues,vencedora miss Portugal 2003 é uma portuguesa das ilhas,Daniela Ruah é luso-israelita,a modelo Laura Gonçalves que esteve entre as 10 finalistas no concurso miss universo deste ano,nasceu na Venezuela e um dos pais é venezuelano,a vencedora do concurso miss fb do ano passado foi Olivia Ortiz (soa-me a nome espanhol) e a deste ano chama-se Melanie Vicente,donde o nome patronímico remete para outra nacionalidade.
A apresentadora Laura Figueiredo do fama show é luso-brasileira e Dânia Neto tem descendência venezuelana.
Estas são alguns exemplos mas há mais personalidades que não são totalmente portuguesas e nem sempre são reveladas ao público.
Não entendo qual é o objectivo do júri seleccionar luso-descendentes com tantas modelos 100% portuguesas...só sei que é muito estranho...há aqui qualquer coisa para fazerem das pessoas burras,que tanto pode ser suborno como manipulação porque a votação é para enganar a audiência mas no entanto a modelo já está eleita pela equipa de produção.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .