sábado, 29 de outubro de 2016

A menina mimada

Resultado de imagem para criança casamento
O tema desta crónica é acerca de um pedido incomum.
Recentemente surgiu uma notícia diferente do habitual:no Brasil a meio de um casamento o padrasto fez uma surpresa à enteada.
A surpresa foi guardada pelo casal e tanto os convidados com a equipa de organização desconheciam disso.
O noivo chamou-a ao altar e ajoelhou-se para fazer a pergunta,a criança chorou emocionada que nem uma mimada fraca acabando por responder um sim.
A notícia não refere se o pai biológico está vivo mas na maioria dos casos costuma estar e se ele ver,vai apanhar depressão podendo voltar para conquistar a mãe e assumir a filha...filhos são filhos,enteados são enteados,ele não pode confundir desta maneira chegando lá e em compensação preencher o espaço vazio por melhor homem do mundo que seja,para isso tinha de ter um filho em comum mesmo que o pai dela não estivesse vivo.
Uma das hipóteses agora é a criança se virar contra o pai biológico,não indo visitar e gostar mais do padrasto.Talvez o casamento foi aproveitado como arma de arremesso para o prejudicar por algum motivo pessoal e ao divulgar o vídeo pela imprensa do momento familiar,a menina ficou exposta,foi uma grande falta de respeito pelo sentimento da criança e também pode agravar os problemas caso o pai seja divorciado (ou a tenha abandonado):não se sabe como era a relação,se foi má vai ser pior,há quem não se dê bem.
A surpresa é uma forma de terceiros aprovarem o gesto sem ter o conhecimento real da intenção.
No fundo foi a mãe que lhe fez as vontadinhas pelo facto de ser rica.
A menina mimada não vai entender o que se está a passar,embora pareça tudo muito lindo e fascinante a história escondida pode ser muito séria...o plano foi meramente para influenciar a cabeça da criança,pessoas destas não deviam ter filhos,eles não têm noção do dano que estão a causar.
Aquilo que se vê no vídeo é apenas um pedido feito no altar para a filha da noiva não se sentir rejeitada,a ocasião era o casamento e isto prova que há pessoas capazes de tudo,a atenção foi desviada!A ideia dele foi um erro crasso e deixa uma série de dúvidas quanto ao tratamento dado diariamente.
Só de exibir o vídeo na internet já está a banalizar o valor simbólico dos laços criados...sinceramente,só os patetas acreditam no motivo dele!!!
O mais curioso de tudo é fazerem este tipo de surpresas enquanto são crianças inocentes,se fosse mais velha não ia ter direito justamente por ter vivência e pensamento próprios,assim ficou dependente da decisão da mãe em casar oficialmente com um novo companheiro aceitando o pedido,uma vez que precisava de uma referência masculina presente.
Resumindo,mesmo que a menina mimada não tenha pai biológico,ela devia estar protegida deste tipo de exposição viral por ainda não se defender sozinha.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .