quinta-feira, 25 de junho de 2015

"Blogazine"

O "Blogazine" é uma revista virtual em flash feito por bloggers e para bloggers.
O projecto está a dar os primeiros passos e é lançada mensalmente pela página do FB.
Daquilo que foi disponibilizado,trata-se de uma série de temas do quotidiano reunidos na revista e tal como se pode observar,praticamente não há novidades:tudo o que lá é exposto,tem grande popularidade na blogosfera.Daí ser aborrecido ler matérias constantemente repetidas.
A linguagem utilizada é pobre,o conteúdo é razoável e o sumário não tem título.(o leitor que adivinhe)
A secção das intimidades era desnecessária porque na internet há toneladas de informação a esse respeito,procura quem quiser.Ou então deve ser autêntico.
No caso das págs. 38 e 39,já não se acredita existir alguém assim tão ignorante a esse ponto...só podem estar a gozar!!!
Os três erros crassos são:haver páginas de texto,outras só de fotografias (algumas são de costas) e carradas de espaços vagos:nenhuma revista tem estes inconvenientes e demonstra falta de noção de encaixe.As redacções bem podiam ser divididas em colunas!
Numa revista,encontra-se tudo preenchido do princípio ao fim:títulos,subtítulos,expressões,descrições nas capas,data e sobretudo elementos apelativos.
O "Blogazine" pelo modo de escrita,dá a entender ser destinado ao público adolescente.Se fosse em formato papel,o alvo seria miúdos a partir da puberdade por estar meio confuso (e básico).
Uma vez sendo do interesse geral,convinha-se ter acrescentado conselhos morais em diversas ocasiões,dicas de auto-estima,abordar sobre informática/tecnologia,humor,animais e humanidade/sociedade.
Os artigos estão descontextualizados,desorganizados e discutir sobre filmes também não faz sentido nenhum:a linha editorial está muito mal elaborada...a equipa técnica é medíocre!!!
Por exemplo:a maternidade relaciona-se com o conceito de família (mãe,pai,filhos,avós,etc.) sem esquecer o crescimento,não bastando só falar de bebés.
E as dicas para o blogue enquadra-se na área de informática (software).
A revista transmite uma ideia de pressa em alcançar reconhecimento a nível nacional.É aquela sensação de ter deixado tudo à última hora,no dia anterior à publicação online.
Claro que escrever por divertimento não significa escrever como quer e apetece ou como se fala,bem pelo contrário,deve ser aprimorada e praticada!A obra parece ser proveniente de crianças da quarta classe.Se fosse um trabalho escolar,já levava uma negativa.
O projecto do "Blogazine" como já foi notado,não tem nada de diferente:é apenas uma afirmação entre os autores de blogues femininos.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .