quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Artistas da moda da Disney

A febre da série "Violetta" fez sucesso em vários países entre o público infantil.
Como as modas são efémeras,o erro crasso dos programas musicais de adolescente,são por serem associados à Disney:não tem absolutamente nada a ver,são coisas separadas.
Retratar uma imagem irreal,faz prevalecer a personagem que levou o artista a ser catapultado para o estrelato.
Isto é igual à "Floribella","Hanna Montana","High school musical" e "O mundo de Patty".Chega uma altura em que as cantoras caem em depressão porque foram esquecidas ou entram em colapso de identidade,como a Miley Cyrus.
Essa então está carregada de maus exemplos:para dissolver a "Hanna Montana" porque não suportava mais o trauma de ser reconhecida pelo papel de menina boazinha que cantava música country,decidiu ser libertina e escandalizar os fãs.Ou seja,ela foi de um extremo para o outro e as criticas pelo seu comportamento bizarro vai continuar.(é óbvio que foi uma estratégia montada da parte dela)
Quanto ao "O mundo de Patty",não teve a mesma visibilidade da série actual e também foi cantado originalmente em espanhol mas foi tudo dobrado em português,enquanto "Violetta" é dobrado em português só nos diálogos,o que é estranho.
Por outro lado,apelidar de "artistas" às bimbas da Disney não tem lá muito sentido.A indústria de entretenimento destinado aos jovens,forma famosos sem valor nenhum e de influência negativa!!!
Um artista literalmente é alguém que faz trabalhos artesanais,peças e obras de artes decorativas e não uma marioneta televisiva.
No fundo estas modas dão destaque à própria empresa/equipa que saem a ganhar pela contratação e pescagem de talentos,pois o tempo passa e ninguém se vai lembrar deles.
Enfim,a Disney só incute futilidade nas gerações novas.Não é necessário estar dentro da onda,pelo modelo das séries os desfechos são previsíveis.Os critérios encontram-se lá pré-estabelecidos,só muda o nome.
Só uma pequena quantidade de gente sabe que eles crescem à frente das câmeras,depois enveredam-se por maus caminhos e os que outrora os idolatravam,aparecem a se queixarem da desilusão.
Resumindo:os artistas da moda da Disney não passam disso,a popularidade é de curta duração.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .