segunda-feira, 9 de maio de 2016

Projecto escandaloso

Há já algum tempo,circulou uma notícia polémica:no Brasil,vai-se criar um parque de diversões erótico.
O projecto confirma o que sempre foram,sob o pretexto de gerar postos de trabalho,reforçando a típica indecência como se o carnaval não chegasse.
A "Erotikaland" é a Disneylândia dos adultos algo totalmente sem lógica.Mesmo sendo um parque de diversões,devia ter um propósito lúdico,pedagógico e trazer novidades aos visitantes e não somente clichés do costume...os profissionais têm de saber explicar de modo saudável para as pessoas captarem a atenção e se interessarem,desta forma é uma autêntica inutilidade pública!Ou então eles podiam investir em museus acessíveis a todos (uma entrada para adultos e outra para famílias e menores) sobre a sexualidade humana com exposições,consultório sentimental,sessões de anatomia e as alterações que ocorrem em cada estágio de vida para se ter noção e não se pensar ser constrangedor,semelhante ao que foi abordado aqui.
Numa breve observação,aprender não é o ponto forte da maioria dos brasileiros.Este projecto escandaloso remete às páginas adultas duvidosas:usa-se gírias,incentiva-se a rituais de acasalamento vulgares e o conteúdo lançado é de mau gosto.
Em que sentido aquelas pandemias contribuem?Pelo contrário,aquilo é um excelente antro para a espécie masculina pescar likes,são desprezíveis e reflecte nitidamente o vazio do povo brasileiro.
Servem mais para insuflar os egos por isso eles não prestam para aconselharem sobre relacionamentos afectivos.As indirectas nas páginas adultas são frequentes,tremendamente infantis,revelam falta de educação e só são destinadas aos homens,ou seja,apresentam falta de matéria para guiar o leitor construtivamente,de coerência nas mensagens e são confusas.Se fossem ao contrário,eram ofensivas!Ironicamente são as mesmas que apregoam lições de moral baratas acerca daquilo que é passado no quarto não se publica/conta aos outros...quer dizer:ninguém sai por aí a expôr as experiências íntimas pessoalmente a terceiros mas na internet já é aceitável reproduzir obscenidades?Ainda por cima os membros pedem para serem respeitados?Os burrosileiros são controversos,absurdamente do piorio e os textos causam um ódio visceral.
Essas ditas páginas deixam claramente denotadas que as dst's são incabíveis na cabeça deles e não se engloba a saúde íntima ou então receiam partilhar informação para não assustar os seguidores,mais uma atrocidade detectada.Portanto,certamente está longe de ser alertado nesse parque de diversões erótico até porque há um grande desconhecimento em relação a esse assunto.
É difícil perceber em que aspecto esse futuro projecto escandaloso em S.Paulo vai ser um exemplo,qualquer dia vai à falência e quem vai sofrer são os trabalhadores.
Como foi referido anteriormente,um museu erótico era sinal de cultura e também era preciso por lá,ia atrair milhões de visitantes e suscitar uma discussão positiva.
Entretanto,as reacções são de repúdio e com razão porque para além de ser boémio e degradante,o negócio só sobrevive quando há procura e os brasileiros são um povo que superam nas perversões.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .