quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Romancistas de rede social # 1

Os romancistas de rede social são uma nova espécie de pessoas que ganham notoriedade através de textos publicados em páginas de partilhas.
Geralmente são textos escritos por homens e dirigidos às mulheres que se ressaltam mais.
São mensagens com uma mistura de amabilidade e palavras sublimes em forma de carta,a fim de emocionar o público feminino carente e de levar a acreditar que é dos raros.
A literatura romântica de portais,é barata;aquilo só é pautada pela marca impregnada do autor do que de sinceridade!
O primeiro texto lido que captou a atenção foi este:o tipo vestiu a pele de uma mulher que terminou uma relação cujos sonhos foram por água abaixo e os leitores ficaram comovidos justamente por este motivo.
O sentimentalismo foi o segredo de tanta aprovação.Apesar de todo o empenho,não deixa de ser ridículo trocar de papel!!!
O segundo texto seleccionado,provém de um portal brasileiro e também é só garganta:chega a ser taradismo camuflado de bajulação em relação às imperfeições do corpo feminino.
O "Entenda os homens" é puramente machista.
O que os dois romancistas de rede social têm em comum,é a procura desenfreada pelos "quinze minutos" de fama de herói,ou seja,são a nova praga de mulherengos.Na vida real,borram de medo e são incapazes de discursar isso oralmente mas no ciberespaço já é aceitável expôr um pensamento subjectivo a milhões de pessoas?!Esta é a estranha lógica masculina em acção!!!Quando conseguem o pretendido,fazem sorrisos enquanto esfregam as mãos atrás do ecrã,como quem diz:"vou preparar-me para o próximo post porque sou o maior!",achando que vão levar um teclado de ouro.
No entanto,ler satura.Coisas dessas ditas cara-a-cara assumem um tom mais significativo e o mérito é autêntico,do contrário,provam que são javardos idealistas escondidos entre as letras,onde dão azo à imaginação.
A literatura romântica de rede social,é um ódio visceral.São homens de relações amorosas falhadas a publicarem as mensagens;traçando um perfil,eles são inseguros e um pouco tenebrosos.Sabem fascinar e manipular bem,usando os meios como um tubo de escape.
Lamentável quem se deixa levar por romances de uma folha...pior são os que se identificam ou vão decorar,em vez de deixarem sair naturalmente perante alguém...enfim,só funciona entre acéfalos!!!
Quanto ao exemplo da luz acesa:como já foi referido acima,as entrelinhas soam a machismo.Há textos e contos dos autores com princípios perversos mas foi alterada de modo a não ferir susceptibilidades e tornando acessível ao grande público,sem perder o carácter machista do portal.
Os romancistas de rede social no fundo,escrevem textos para entretenimento.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .