domingo, 10 de junho de 2012

A definição de beleza pelo mundo

Kimora Lee Simmons (modelo e empresária da moda de origem afro-nipónica)

Aqui a quem costuma espreitar o meu blogue,de certeza que já devem ter lido algumas mensagens referentes aos temas da beleza e imagem,vistos de um modo particular.
Hoje chegou a altura de discursar sobre a definição de beleza pelo mundo.
O ser belo varia de pessoa para pessoa,sobretudo de cultura para cultura.
No Japão,a mulher é considerada linda se for pequena,delicada,frágil e tiver cabelo muito liso;na Mauritânia,quanto mais gorda e divorciada for,mais linda é considerada,pois o divórcio significa que se é desejada por outros homens.
Na antiga Birmânia,as mulheres da tribo Kayan,começam a colocar argolas metálicas no pescoço a partir dos cinco anos e vão completando até ficarem velhas,pois o visual é sinal de elegância e status.
Na Nova Zelândia,as mulheres maoris têm como referência de beleza,lábios e queixos tatuados.Caso tenha a boca azul,é considerada ainda mais desejável.
Em França,uma mulher bonita tem de ser magra e as de 60 anos também são consideradas lindas.
No Iraque,a beleza define-se pela obsessão às rinoplastias,no Brasil pelos corpos curvilíneos e na Índia quanto mais a pele for lisa e exuberantes estiverem,mais são apreciadas.
Portanto,como podem ver,mesmo que se eleja mulheres de uma nacionalidade como as melhores do mundo,nunca pode ser tomada como uma verdade universal.É por isso que a definição de beleza pode causar complexos de inferioridade a uma certa comunidade.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .