quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Retrospecção

Muita coisa se passou nos últimos tempos e nem sempre as mudanças foram as melhores.
Fazendo uma retrospecção,pode-se constatar:a inversão de valores,a evolução tecnológica passou a ser prioridade,libertinagem,músicas sem qualidade,programas inúteis,comportamentos inaceitáveis a passarem impunes e constantes faltas de respeito e educação.
Impressiona-me como é que em menos de dez anos,a sociedade foi de um extremo para o outro...mas pior é o comodismo da outra parte,não entendo como é possível achar normal esta degradação!Ainda ninguém notou que isto já tomou um rumo grave que vai ditar os próximos anos?Eu não me adapto a estas distorções.
Não entendo também este novo modo de vida facilitado,sobretudo de quem faz disto uma "bandeira".As futuras gerações vão ser frágeis e muito mal preparadas para enfrentarem problemas,a era obscura é a que se atravessa agora onde em qualquer lado os factos são sempre reprimidos e criticados;e onde os rótulos foram-se introduzindo desenfreadamente.
Está na hora de despertar consciências porque as ideologias políticas,beleza,patriotismo,clubismo,comportamentos e crenças levadas ao extremo são prejudiciais e doentias!
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .