terça-feira, 24 de maio de 2011

"Re-vamped"

Saudações!
O "Re-vamped" é mais um reality-show americano que é transmitido na sic mulher em horário nobre.
Um grupo de oito mulheres com baixa auto-estima estão num campo onde no final têm de actuar aos seus ex com um espectáculo burlesco.
Bem,eu nem sei o que hei-de dizer porque o programa não é motivador nem traz benefícios!
As concorrentes estão lá para recuperar a imagem e a auto-confiança mas também têm de lidar com os problemas constantes umas das outras.
O objectivo é vingar com um burlesco a solo para cada um dos seus ex-parceiros (com a intenção de verem o que perderam) mas sobretudo aprenderem a começar de novo as suas vidas pessoais.
Cada dançarina tem uma personagem atribuída para desempenhar em palco,bem como um nome artístico.
O que se passa é que há concorrentes que ensaiam com a cabeça noutro mundo,(logo têm outras expressões) o que faz com que pareçam zombies.(se têm complexos mais valiam nem terem ido,pois para esse tipo de dança tem de se ter preparação)
A outra coisa que me surpreendeu,é o facto delas não saberem apreciar e conhecerem os seus corpos...como isto é possível?Qual é o medo?O burlesco consiste exactamente nisso:mostrarem o que se tem de bom,num espectáculo glamoroso!
Bem,tirando os treinos de dança e afins,os exercícios físicos são as únicas actividades educativas.
Este reality-show também é uma grande tanga,pois as consequências das traições pessoais são para se vingar longe das câmeras e além disso o programa serve só para as concorrentes se valorizarem fisicamente,não para as preencherem psicologicamente.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .