segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A perspectiva sobre os animais de abate

A dissertação desta mensagem,vai ser sobre a perspectiva de muita gente em relação aos animais de abate.
Sempre que se ressalta imagens de animais de quinta,surgem os típicos comentários apreciativos em que são todos amigos dos animais,de repente viram todos a favor da vida,que quem critica tem falta de sensibilidade e por aí afora.
Antes de mais,há uma diferença abismal entre lutar por causas animais e o bem-estar de todos deles do ter pena,o pior sentimento em relação a seres indefesos.
Quem se emociona com fotos e vídeos de animais (bebés) considerados alimentos,geralmente são os primeiros a consumirem diariamente carne e derivados,e esses sim,são dignos de pena por apregoarem moral a quem os acha feios quando no fundo não têm nenhuma e as atitudes são dez vezes mais feias e piores,visivelmente por terem o ego grande!!!
É verdade sim que há animais muito feios mas não significa que a pessoa seja um monstro,bem pelo contrário,a maldade está no pensamento.
O ser humano foi chamado de "ser superior" no sentido consciente e não de colaborar com matanças para fins industriais e outros sofrimentos inflingidos desnecessariamente.
Isto é o mesmo caso dos cães considerados perigosos:já falaram dos rotweillers,dobbermans,pastores alemães,boxers e agora é com os pitbulls que devem ser abatidos quando era suposto ser a pessoa que não tem capacidade de os criar.
Qualquer tipo de animal tem direito a viver.Aliás,o maior elogio é exactamente de passar a vê-los de uma perspectiva mais evoluída,bem como reflectir na alimentação impingida como modelo certo.Se a dieta fosse dominada por opção saudável,já seria meio caminho andado para a libertação animal e actualmente com tanta informação disponível é impressionante os que continuam ignorante neste assunto.
Por detrás de um comentário enaltecedor em relação aos ditos,há pessoas sinistras;ou seja,as mesmas a favor das touradas,dos animais em circos,em laboRATÓrios para serem testados e para confecção de roupa/cosméticos.
O objectivo do referido no princípio,é uma espécie de alerta pelo modo em que os animais de abate são vistos.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .