sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Modas esquisitas

Depois dos calções-cueca justos que deixam o cu dividido,mini-tops estilo soutien,tops largos até ao meio da barriga e com uma tira de cada lado,calças-legging e t-shirts estampadas,chegou a moda das cores vivas e florescentes.
Isto faz-me lembrar os tempos em que quando eu andava no ensino básico e tinha entre os 11 e os 14 anos,se fosse vestida para a escola com roupas coloridas,cor-de-rosa e cheia de enfeites (não me refiro a nenhum estilo),havia sempre alguém que chamava de infantil ou criança reprovando o visual,dizendo para equilibrar as cores ou para usar peças de roupa mais escuras,do qual me irritava solenemente.
Hoje sou eu que odeio ver esta moda esquisita das cores garridas.As peças de roupa "fazem mal aos olhos",substituem perfeitamente os coletes reflectores e acima de tudo acho que esta colecção néon foi inspirada em circos e em festivais nocturnos,onde os acessórios brilhavam no escuro.

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .