segunda-feira, 27 de março de 2017

Fotografias de nascimento

Imagem relacionada
O tópico desta crónica é acerca de uma divulgação de fotógrafos de nascimento.
E quando se achava que o fim da gravidez é um momento de respeito e não de causar burburinho online,zás,aparece uma notícia destas como se as pessoas não soubessem o que é um parto.
Isto é tão abominável que nem tem pés nem cabeça!!!
As fotos fazem lembrar as reportagens televisivas em que os casais falavam de como se conheceram e esperavam anunciar a chegada da criança.Contactar uma fotógrafa para captar a instante de sofrimento,não é diferente.
Primeiro,as fotos são bonitas para os pais e não para quem está de fora;segundo,devia ser confidencial e último isso é uma busca por um protagonismo doentio com o objectivo das grávidas não serem contrariadas.
A galeria é forte e perturbadora:como é possível elas terem coragem de exibir um dia mais tarde fotos tão constrangedoras aos filhos (e à descendência)?As imagens são nojentas,extremamente perversas e acima de tudo irracionais estilo cadelas parideiras.
Pelo site,essa associação não é lá muito fiável:o membro devia se registar para aceder ao conteúdo restrito e não estar disponibilizadas a desconhecidos...os visados podem se incomodar por motivos óbvios;devia ser obrigatório eles terem uma base de dados,daí a contradição da descrição.
Há uma blogger que abordou aqui algo semelhante com toda a razão:há grávidas que fazem uma sessão reles na tentativa desesperada de caçarem elogios como se fosse moda,ou seja,são egocêntricas e não percepcionam os limites entre o escândalo e o bom-senso,arriscando as fotos de irem parar a sites eróticos.A culpa é de quem lhes satisfaz o ego,por isso elas recusam ser discretas.
Voltando à mensagem,fotografar o parto também é desnecessário e as pessoas devem estar mergulhadas nas profundezas da obscuridão para não achar nada estranho.
Os fotógrafos de nascimento fazem negócio porque há casais desmiolados que os procuram e eles agradecem!As profissionais não olham a meios para atingirem os fins se houver alguém que apoie a ideia mesmo sendo banalizada.
É crucial haver um intermediário para aconselhar num período tão frágil devido às grandes alterações hormonais ocorridas,antes de sujeitar um ser indefeso a indecências:esta falta de pudor mais tarde vai afectar.É lamentável já não haver estofo moral nem princípios na maioria das famílias,a dignidade está perdida.
As imagens vão circular entre os colegas de trabalho ou então os membros podem ser identificados por acaso na escola e depois o ambiente há-de ser uma maravilha...o casal até pode fazer um book do nascimento da criança se for essa a vontade,desde que seja pessoal e não exposto.São um alvo fácil de serem alojados em sites impróprios e um com uma criança a assistir!!!
Será que esses casais têm noção de que podem ser acusados de pedofilia?Ou de que os filhos podem ser retirados injustamente devido a esse exibicionismo camuflado de retrato feliz do nascimento do irmão mais novo?Esta gente é um asco,fotos desse tipo levam a ser mal interpretadas e são duvidosas.
A criança é um escudo de forma a todos aceitarem a naturalidade do corpo da mulher,dado que muitas têm uma fantasia não assumida/reprimida de serem vistas por terceiros sem complexos na internet,logo o parto é um pretexto usado para estarem nuas sem serem enxovalhadas.
Estas mães não têm discernimento das figuras tristes...além disso outra hipótese é no futuro mostrar a foto para influenciar e contar mentiras (onde aparecem sozinhas) arranjando confusão.
Geralmente são as mesmas que conseguem sempre aquilo que querem,não prestam,são permissivas com os filhos,as tais de índole medíocre que saem como vítimas.
Estes casais acreditam erradamente que estão a fazer um bom papel mas só se aprende se passarem por uma experiência negativa e entretanto vão-se esquecer que tiraram fotos bizarras.
Neste caso é inevitável queixar do assédio,estão a pedir.
As fotografias de nascimento colocadas online são o rasto da nova geração de pais,onde a privacidade não consta no vocabulário.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .