terça-feira, 27 de novembro de 2012

Arranjar desculpas

Tumblr_mcviqlqncj1qkbw6zo1_400_large
Saudações!
Como muitos de vocês devem saber,é muito comum arranjar desculpas até para qualquer situação básica.
Vejamos:quando não se tem afinidades com alguém,costuma-se mentir dizendo,"eu já te ligo",ou "eu prometo-te",ou algo do género que nunca se chega a cumprir;outros desculpam para não deixar mal (ou para ficar bem);quando não se tem explicação para justificar algum acto,inventa-se uma desculpa esfarrapada (para o burro acreditar);quando alguém discorda sobre algum assunto apresentando argumentos válidos,lá vem os defensores a criticar em mil maneiras a(s) pessoa(s),outras com o motivo de inveja e em alguns casos dizendo que essa pessoa não tem ninguém.
MAS QUE FALTA DE RESPEITO É ESTA?Desde quando inveja-se alguém desconhecido?A inveja verdadeira surge entre familiares ou entre pessoas do seu meio de convivência que saiba tudo da vida do amigo e do qual fica incomodada com a sua vitória,simples assim.
Já a segunda desculpa usa-se quando terceiros não gostam de ver a verdade ou da realidade...ah pois é,não existe nenhuma fórmula mágica para viver num mundo perfeito:ou o relato desse alguém é inventado ou então oculta-se as más experiências (possivelmente as mais importantes).
Estes detalhes para além de serem aborrecidos e frustrantes de se ouvir (quando são frequentes),arranjar desculpas é típico dos ignorantes e na grande parte das vezes SÃO MENTIRAS!!!
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .