domingo, 30 de março de 2014

Alma nua

Na Holanda,começou a ser transmitido um reality-show que deixa os concorrentes despidos numa ilha para se conhecerem no seu estado mais puro.
Eu entendo o objectivo,foi uma ideia muito bem pensada,porém com uma ideologia hippie.
Andar com o corpo muito exposto em locais públicos,é atentado ao pudor;já os que vivem em tribos sentem-se desconfortáveis ao andarem vestidos e nos países árabes,as mulheres têm de andar tapadas.
Cada cultura com os seus códigos básicos.O programa não retrata nada de especial,aliás,os que consideram isto escandaloso são os mesmos que não sabem nada acerca de outras civilizações.São modos de vida diferentes!
Acredito que esta experiência será única e hilariante,só se deve torcer para não ser importado para o nosso país.
"Adão conhece Eva" é uma boa maneira de conhecer o outro género longe de roupas e de disfarces em ambiente natural.Desafia em peso as capacidades psicológicas de relacionamento em detrimento do constrangimento físico.
Até pode ter tido um guião mas se alma de alguém não fôr nua,não vale nada,mesmo que seja um esqueleto.É isso que se pretende mostrar.
Para concluir,termino com o provérbio:"Em Roma, faz como vires fazer."
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .