quinta-feira, 6 de maio de 2010

A verdade por si mesma não tem nenhum valor

Há uma coisa mais dolorosa do que nunca poder ouvir a verdade-é nunca poder exprimi-la,mesmo com a melhor vontade do mundo.Porque o que quer que digamos,o outro não escuta nunca a verdade que lhe queremos transmitir.Aquilo que sai dos nossos lábios e o que se passa na alma do outro,são sempre duas coisas diferentes.No instante seguinte deixa de ser semelhante-isso depende de tantas coisas que nada tinham a ver com a tua verdade e a tua vontade de verdade-isso depende do que o outro queria ouvir,da situação em relação a ti,etc...
E a verdade por si mesma não tem nenhum valor,é como uma moeda num país onde não é corrente.

Arthur Schnitzler,in "Relações e Solidão"

Cadastro de blogs

Olá boa tarde!
Ontem parti à pesquisa de sites de alojamento de blogs.
É uma forma de promover o meu,porque sempre que posso divulgo a alguém,mas vi que não vale a pena esperar pelos comentários no blog, dessas pessoas.
Descobri na aeiou o top dos blogs mais lidos,onde por acaso havia muitos que eu já tinha comentado e me são "familiares".
Foi precisamente o top dos blogs mais lidos e mais visitados da blogosfera que me levou a inscrever num cadastro de blogs!

ESPERO QUE SEJA VISTO PELO MUNDO INTEIRO,QUE TENHA QUATRILIÕES DE LEITORES E DE COMENTÁRIOS E QUE SEJA SOBRETUDO O BLOG Nº1 DO TOP DOS BLOGS!!!

(Eu mereço pá,eu mereço muito mais...ai a vida!)
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca
"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .