quinta-feira, 17 de julho de 2014

Títulos de filme sugestivos

Recentemente,surgiu uma publicidade de um filme cujo título é invulgar.
Trata-se de uma comédia romântica que serve para sensibilizar casais sobre os perigos da exposição íntima.
Isto para os jovens não é nenhuma novidade porque é bastante comum mas para o público acima dos 40 vai deixar agarrado ao ecrã e fazer reflectir acerca dos novos comportamentos que pessoas de qualquer idade adquirem perante as tecnologias.(de outra forma é impossível mostrar a realidade aos mais velhos)
Qualquer filme antes de ser transmitido na televisão,estreia antes nos cinemas então este título aqui é a gota de água do que está por vir.
Visto o trailer,as cenas são razoáveis e a nudez das personagens pode ser disfarçada mas o nome remete para um conteúdo impróprio.
O filme é destinado aos adultos,porém imagino crianças a fazerem perguntas típicas da sua faixa etária e eles a ficarem incomodados...por isso convém educá-las antes de serem apanhados desprevenidos (ou se não mais tarde vai ser pior).
E por este andar,certamente um dia os filmes de serão vão-se tornar pornos.Para aumentar as audiências e ter êxito,os autores quebram as regras e cometem atrocidades,até nos detalhes.Quem manipula a sociedade,são os media e no geral acaba-se por aceitar tudo porque essa indústria sabe que os telespectadores são pouco críticos,como todos os reality-shows exibidos cheios de gente vulgar.
As pessoas vão ao cinema para ver os actores e não pelo enredo (pelo menos neste).
Portanto,"Sex Tape" é apenas um título de filme sugestivo para alcançar sucesso,tal como "O sexo e a cidade".
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .