quarta-feira, 9 de julho de 2014

"Plain Jane"

O "Plain Jane" é um programa que ajuda as meninas a ganharem confiança antes de se encontrarem com o seu par.
A apresentadora avalia a imagem pessoal das candidatas através dos vídeos que enviam e vai dando palpites sobre o que vai ouvindo.
O que é polémico é o facto de as vestir à sua imagem e semelhança,onde no final se confere um visual de quem está pronta para ir a uma entrevista de emprego!
Raramente se dispensa a merda do blazer,os saltos altos favorecem a poucas,há modelos de sapatos que certamente vão trazer problemas aos pés devido à sola sem espessura à frente,cores garridas não combinam com outras cores garridas,o modelo dos trajes faz com que envelheçam e por fim nem todas têm corpo para usar roupa justa.
Parece que a tipa não sabe distinguir um encontro romântico de uma entrevista de emprego,códigos de vestuário diferentes para cada uma das ocasiões!!!
A Louise Roe,também não é nada de especial:apresenta uma figurinha fraca,tem cara de 47/50 anos,veste como se tivesse 20 e modos de tia britânica  faz confusão num programa destinada aos jovens.
Esta conselheira de moda está longe de ser uma profissional,porque se fosse iria escolher roupas adequadas à idade e ao estilo individual das candidatas e da própria.
Sinto que o "Plain Jane" é um truque para enganar quem não têm noção de moda e imagem e não propriamente como se diz,tal como quase todos os outros programas da mesma categoria,onde todas as mulheres acabam por se transformarem em executivas.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .