sábado, 21 de julho de 2012

Ironia

Mortíssimas saudações nocturnas!
Há algum tempo,tenho estado a observar uma página de FB (e sei que há mais destas) sobre conselhos sentimentais.
A tal página tem o objectivo de chegar a todo o tipo de público porque provém de um portal sobre encontros e relacionamentos.
O mais irónico nisto tudo,é que é gerida por "miúdos" na idade adulta que pouca ou nenhuma experiência têm para darem dicas!
Das duas,uma:ou eles fazem pesquisas ou vão transmitindo ideias dos seus círculos próximos XD.
Não acham estranho por exemplo,um jovem adulto e solteiro dar conselhos sobre como se deve conquistar uma mulher?Pois é...ironicamente também por outro lado,leio uma quantidade de imbecis na casa dos 30 com dúvidas sentimentais , relatos infantis e birras,quando na verdade é uma fase onde é suposto ter maturidade.
Para além desta ironia,os moderadores desta página a que eu refiro,são pseudo-moralistas:não entendo a razão pela qual este tipo de gente publica dicas onde estão sujeitos a fortes críticas e acabam por se comportar como vítimas.
Se eles precisam trocar experiências sentimentais com várias pessoas e conhecer melhor a realidade,porque pingam arrogância (chegando mesmo a expulsar o membro) quando por exemplo alguém relata maus relacionamentos que teve com homens (falando mal deles) em artigos sobre homens?É porque o fundador da página e do portal é um homem! (fraco)
De que serve tantas dicas úteis e imagens reflexivas se são vindas de pessoas que não valem nada?E nos blogues,onde se fica a saber tudo sobre a vida do autor e quando aparece um leitor com uma opinião contrária é acusado potencialmente de ser invejoso? (isso é típico de quem não sabe argumentar)
Também vejo na blogosfera quem publique 20 mensagens por dia a contar todos os detalhes do momento e depois culpa-se alguém por não ter vida própria.(até pode ser simpático e tal mas com esta desculpa só pode ser retardado)
Quem publica o que quer e apetece,é lógico que tem de estar preparado para as críticas que vierem!!!
Quando ocorre estas coisas estranhas,é porque há alguma falha com o autor/moderador...grande parte deles não têm limites quando são concorridos nem cuidado ao se exprimirem atrás do ecrã.
É esta a grande ironia de muitos blogues e comunidades virtuais.

Acerca de ginásios

Para os que frequentam ginásios:por acaso já pararam para pensar se os instrutores desinfectam todo o equipamento desportivo?
Tanta gente constantemente activa e a suar às estopinhas,é normal que os aparelhos e os materiais estejam acumulados de bactérias.Deixá-los assim é uma grande falta de higiene que até causa impressão quando se vai utilizar.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .