segunda-feira, 20 de maio de 2013

O perfil do homem intelectual

Do meu ponto de vista,o homem intelectual é dos mais difíceis de serem identificados.
Ele domina tudo sobre tecnologia (básico) mas pode se interessar por algum tipo de ciência.Em poucos casos,são simplesmente homens que gostam de raciocinar,analisando e trocando os argumentos detalhadamente usando expressões de nível e sempre com classe.
Têm um padrão de comportamento/aprendizagem elevadíssimo pelo facto de um ou outro ter andado ou em colégios ou em universidade privada.
O típico aspecto físico do nerd é a palidez,chegando a parecer doente.Usam óculos de vista,têm pouca adrenalina,andam despenteados,não querem saber de moda e são feios pois o mais importante é cultivar  cérebro.Por outro lado,se for bem parecido,corre o risco de ser confundido com gay.
As profissões dele são:engenheiro informático,cientista,arquitecto,web designer,engenheiro electrónico,empreendedores,historiadores,geólogos e outras tantas ligadas à área da literatura.
O homem intelectual é educado,calmo e bom ouvinte.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .