quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Iniciar conversas no facebook

Resultado de imagem para talking on facebook
Saudações!
Após uma longa ponderação,chegou finalmente a altura de abordar um tópico sobre a forma como os homens iniciam conversas com mulheres em ambiente virtual.
Pela informação retida através de uma pesquisa efectuada,constata-se que os conselhos encontrados nos resultados obtidos são dirigidos aos que estão no engate ao invés de ser pelo geral.São vagos e provenientes de fontes pessoais não fiáveis.
Aquilo que se pretende é uma interacção normal sem flirts à mistura pois no facebook é comum haver homens que iniciam conversas com um "olá tudo bem?Onde moras?" e esta superficialidade tem de ser combatida,caso contrário de nada vai adiantar criar contas em todas as redes sociais se as frases usadas são clichés e o modelo é sempre igual com todas que aparecem pela frente.
Ora indo agora concretamente ao tópico,chegou-se ao ponto em que até as regras básicas de conversa virtual têm de ser publicadas para serem lidas,pois muita gente se conforma com este comportamento masculino achando ser característico.
Os homens têm de ter educação ao mandar uma mensagem privada,mesmo antes de adicionar alguém.Depois de adicionar a pessoa,devem evitar ir directamente bombardear o chat,sem primeiro ter dado likes,comentado consoante os tipos de fotos da mulher ou de pelo menos ter visto o perfil para fazer perguntas,pois ninguém suporta ser ignorado e perturbado por gente rasca.
Recordando de se tratar ser entre adultos,espera-se que o homem tenha capacidade de desenvolver assunto e saiba acompanhar o pensamento sem interromper!
Convém manter-se actualizado;mostrar interesse em coisas úteis:notícias,páginas,partilhas;ser tolerante;aprender;ter boa disposição e acima de tudo ser natural e não fingido,são os ingredientes que compõem um "amigo".
Eis outras dicas mais importantes:
- pressas
nada de pressas durante as conversas.Uma conversa dura o tempo que for preciso sem ser obrigada a nada,além disso a mulher pode estar ocupada na internet (ou na vida real),a atenção não gira exclusivamente em torno de um estranho;

- não insistir
não se deve insistir em algo quando não se responde ou não se tem as mesmas intenções.Uma rede social é livre!;

- agressividade
não se deve ser agressivo nem autoritário em momento nenhum como por exemplo,insultar ou ameaçar bloquear uma mulher seja por qual razão for,no ambiente virtual ninguém pode ser controlado.Se correu mal ou não foi do agrado,basta remover da lista do que ser covarde e despejar a frustração acumulada atrás do ecrã.Isto serve para descontrair;

- os mal-entendidos devem ser esclarecidos ao invés de ficar com dúvidas até surgir um efeito bola de neve;

- elogiar/comentar no sítio certo
portanto nada de elogios formatados nem de os dar via mensagem privada como se estivesse a esconder dos outros,isso chama-se passividade e insegurança tornando os elogios mais fáceis de serem esquecidos (a não ser que a mulher avise);

- evitar ser invasivo/dizer algo constrangedor ou enviar mensagens indecentes à toa
vai transmitir impressões falsas;

- conhecer uns aos outros pelo convívio virtual sem nenhuma imposição
ao conversar respeitando cada feitio,a pessoa adquire habilidades sociais que nem sempre são descobertas pela própria;

- as mulheres decentes sabem detectar as técnicas e estão saturadas disso,prevendo as reacções medíocres no final e por último,o homem não deve caçar insignificâncias do perfil da pessoa adicionada se o objectivo é topar.Cumprindo tudo à risca há grandes hipóteses de se destacar dos restantes da lista.

Aos adolescentes ainda se perdoa mas nos adultos revela uma tremenda falta de maturidade...para haver mudanças,o homem tem de reconhecer sozinho que o erro parte dele e que elas são o reflexo desse machismo diário que eles têm ao iniciar as conversas e que vai dar trabalho quebrar esse ciclo vicioso,começando um novo caminho totalmente diferente.
É por estes motivos que muitas perdem o à vontade e desistem de conversar no facebook com desconhecidos porque sabem como costuma acabar.Mesmo que não se responda a uma pergunta,eles têm de continuar a falar e não focar só em uma coisa!!!Talvez elas não estejam preparadas e respondam da próxima vez ou mais tarde.
É o seguinte:uma rede social não é um enfeite.Se o homem não quiser reparar no perfil da mulher adicionada,mais vale frequentar uma sala de chat online do que andar com desculpas esfarrapadas ou não admitir que só veio bisbilhotar.
Iniciar conversas no facebook pode parecer complexo precisamente por não se ter incutido valores suficientes nem de se ter tido orientação neste âmbito,assim eles nunca vão conseguir nada...a culpa é deles que aderem por apetecer.
Aproveita-se também para frisar que o engate é o fruto de toda essa experiência.
Resumindo:é lamentável não saber relacionar civilizadamente em plena idade adulta devido à falta de prática,pois todas as mulheres adoram se sentir admiradas em qualquer rede social.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .