terça-feira, 5 de abril de 2016

Burrismo a todo o gás

O tema desta crónica é sobre a perspectiva que um romancista brasileiro (de rede social) tem de Portugal.
Recentemente Frederico Elboni,um publicitário,escritor e autor do portal EOH,lançou um vídeo da sua viagem à Europa.
Ora esse portal escandalosamente machista que ele administra,gira em torno de textos e contos românticos dirigidos essencialmente ao público feminino carente e sem tino nenhum e os colaboradores têm estatuto ao invés de serem simples anónimos.O conteúdo é o reflexo da falta de experiência de vida dos jovens.
O javardo com cara de convencido,tem ar de quem veio visitar o país em jeito de provocação,é como se tivesse caído de pára-quedas da maneira que documentou o seu percurso pelo norte.
Ele esteve acompanhado por um guia particular igualmente brasileiro uma grande atrocidade,quando devia ter arranjado alguém de cá!É por estas tristes influências que a língua portuguesa está desvalorizada e se esses bichos do mato têm assim tanta dificuldade em perceber o original,é problema exclusivamente deles que não abrem a cabeça para aprender.
Observando bem,o deficiente do Frederico gozou o tempo todo com este país (semelhante à Maitê Proença que ridicularizou uma vez os portugueses e nos dias seguintes apareceu para pedir desculpas) e vive das publicações cor-de-rosa no EOH,dos livros e dos vídeos editados lá na terra dele e diz ainda que ficou admirado por haver seguidores portugueses...nota-se perfeitamente ser xenofobia camuflada de bajulação depois acusam os outros de serem preconceituosos em relação ao Brasil!!!(ele estava à espera do quê na internet?)
Geralmente eles nunca se dão minimamente ao trabalho de conhecer previamente a gastronomia portuguesa antes de virem,são terrivelmente incultos e atrasados e ele representa muito bem esta faceta dos turistas brasileiros,por isso merecem ser alvo de desprezo e terem um país subdesenvolvido.
Quanto ao que pensam de Portugal,devem estar enganados mas é sem dúvida um paraíso.
O vídeo causa um ódio visceral pelo ressabiamento do autor...é incrível como conseguiu ser de mau gosto,pois tinha tudo para ser mais interessante e despertar a curiosidade dos leitores.
O que esse vómito ambulante soube é pouco,devia se informar melhor por ele próprio e acima de tudo dá a sensação de ser um garanhão literário sensível e no fim resolveu viajar com a merda da mãe...o tipo é hilariante!!!
Os brasileiros são péssimos a aconselharem sobre relacionamentos,a decência praticamente não existe e as gírias são repudiantes,constando no vocabulário diário mas entre eles é normal falar.
A menina que lhe explicou o que é uma tuna académica no Porto,ironicamente também é brasileira,acabando de confirmar o burrismo a todo o gás e na parte em que atravessa na passadeira ele diz que no país dele o trânsito é desordenado e cá é calmo...é óbvio,ele veio da selva daí achar estranho.
Cruzar com esta espécie de gente deixa uma pessoa solenemente maldisposta e o vídeo vai ter continuação da viagem pela Europa.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .