domingo, 14 de março de 2010

O chocolate (vantagens)

Saudações!
Desta vez decidi lançar um tema delicioso e de fazer água na boca.
Muitos adoram,outros odeiam mas poucos conhecem os benefícios deste alimento.
O chocolate dá mesmo felicidade porque quando o ingerimos,o açúcar presente vai para o sistema nervoso ou a uma parte do cérebro e produz adrenalina.(Se estiverem deprimidos já sabem o que devem fazer).
Há quem diga que quando se come chocolate é sinal de carência afectiva.(Só os ignorantes é que acreditam nesta treta) Então e não se pode comer chocolate só porque tem vício?
A outra razão para comer chocolate é quando temos o estômago vazio e não temos nada ao nosso alcance para matar a fome até tomarmos a refeição. (esta fui eu que descobri e realmente resulta).
Tive colegas que disseram que estudavam e memorizavam melhor para os testes sempre que comiam chocolate (pode ser :S).
O chocolate pode ser comido todos os dias,a qualquer hora e onde quiser,sem ninguém estar a queixar (mas cuidado com as cáries...e não virem chocomaníacos porque isso é doença!)
Um estudo da BBC comprovou que o chocolate derretendo na boca causa um aumento na actividade cerebral e nos batimentos cardíacos,que é mais intenso do que o associado a beijos apaixonados. ( a sério?! Então vou comprar toneladas!)

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .