segunda-feira, 28 de julho de 2008

Definição do gótico e o meu estado de espírito

saudações!
"Gótico é aquele que é genuinamente atraído pelo mórbido e vive de mãos dadas ao que a psicologia considera a sombra da personalidade"
O estado depressivo é muito associado aos góticos,como se cultivassem a tristeza . Muito pelo contrário, a tentativa de uma relação de cumplicidade com a dor,pela naturalidade com que as mágoas são vistas, caracterizam uma resistência ao invés de um convite para que o sofrimento permaneça. Exteriorizando suas nódoas ao ponto de dimá-las, assim se exorcizam.
"Seja na noite ou na mais funda solidão,Seja na rua ou na difusa multidão,Seu fantasma se agita no ar como uma flama".
"Não existe arte que ensine a ler no rosto as feições da alma" - Shakespeare em Macbeth
Estes dias estão a ser cruciais para mim.Tenho um perfil na netjovens onde todos olham para o meu físico,mas nenhum deles quer saber de mim psicologicamente.
Um amigo virtual será para mim sempre virtual...os rapazes são iguaizinhos aos cães:precisam de serem domesticados (com chicotadas!)
Sinceramente tenho uma mistura de emoções que não se soltam!Tenho raiva do que descubro no perfil deles,mas nunca irei saber se é verdade ou mentira,eu não avalio porque isto é virtual!!!
Continuo com o meu papel de "directora de casting" da netjovens.E se for na vida real tenho de fazer de "investigadora",infelizmente tenho um triste fim e isso nunca vai mudar!!!Sei que não significo nada nem ninguém para nenhum deles...(e usados há uma carrada deles,mas nunca assumem o verdadeiro estado civil.Isto cada vez mais é uma praga de playboys!!!)
Tudo o que é demais,enjoa.E enjoa mesmo,estar sempre a ver a mesma coisa na net.A amizade quase nunca passa em lado nenhum.Como é que isso é possível?Pelo menos eu devia ser respeitada.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca
"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .