domingo, 18 de setembro de 2011

Concurso de beleza e afins

Boa tarde!
Desde que soube da notícia do concurso miss universo,fiquei inspirada para falar sobre as modelos do nosso país.
Como todos estão saturados de ouvir,os concursos de beleza têm várias fases até chegar à semi-final.
O que eu tenho observado,é que desde sempre as modelos que representaram Portugal,têm todas origem e/ou descendência estrangeira.
Marina Rodrigues,vencedora miss Portugal 2003 é uma portuguesa das ilhas,Daniela Ruah é luso-israelita,a modelo Laura Gonçalves que esteve entre as 10 finalistas no concurso miss universo deste ano,nasceu na Venezuela e um dos pais é venezuelano,a vencedora do concurso miss fb do ano passado foi Olivia Ortiz (soa-me a nome espanhol) e a deste ano chama-se Melanie Vicente,donde o nome patronímico remete para outra nacionalidade.
A apresentadora Laura Figueiredo do fama show é luso-brasileira e Dânia Neto tem descendência venezuelana.
Estas são alguns exemplos mas há mais personalidades que não são totalmente portuguesas e nem sempre são reveladas ao público.
Não entendo qual é o objectivo do júri seleccionar luso-descendentes com tantas modelos 100% portuguesas...só sei que é muito estranho...há aqui qualquer coisa para fazerem das pessoas burras,que tanto pode ser suborno como manipulação porque a votação é para enganar a audiência mas no entanto a modelo já está eleita pela equipa de produção.

Sem comentários:

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca
"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .