domingo, 19 de maio de 2013

O perfil do homem machista

Agora vou descrever o perfil do homem machista.(que nem devia ter destaque)
O machista não é só aquele que rebaixa as mulheres.Este tipo de homem costuma ser principalmente barrigudo,barbudo,peludo,malcheiroso,desleixado e não gosta muito de se cuidar.
O machista,desde cedo,alimenta-se de comida calórica e gordurosa e frequenta pequenos bares com amigos,onde passam o tempo a beber cerveja e a conversarem alto.
O hobbie sagrado desta espécie,é ver as notícias e assistir aos jogos de futebol onde faz de treinador de bancada.
As profissões ligadas são:mecânica,talhantes,padeiros,taberneiros,barbeiros,empregados de restaurante e bombeiros.
Como o estilo de vida dele não é saudável,chega aos trinta fisicamente apodrecido.Para além disto,cospe no chão,possui uma fonte inesgotável de gás natural,arrota e não tem uma ponta de educação nem de decência em nada.Ele é o troglodita moderno,o subordinante da casa.
Vive sozinho para deixar a casa à sua maneira,até se transformar num aterro sanitário...
O machista tem aversão em se adaptar e mau perder,e como consequência disso,acaba ou por ficar solteirão ou a tratar as mulheres como objecto,sentindo-se o maior.
Eles odeiam ser corrigidos pois são brutos,broncos,covardes e intolerantes.Se eles perderem estes requisitos,acaba-se também a dita virilidade.

sábado, 18 de maio de 2013

O perfil do homem atlético

Hoje vou descrever o tão cobiçado (ou mal-amado) homem atlético.
Este tipo de homem geralmente pertence à classe alta.Tem mais de 1,65m,cultiva muito a imagem,tem estilo de vida saudável,é higiénico,veste de modo urbano,na sua maioria sabe combinar as peças de roupa,é independente (ou vive em condomínio privado) e é um grande apaixonado pelo desporto.
As profissões ligadas são:nadadores-salvadores,professores de natação,instrutores de ginásio,instrutores de surf,professores de dança e professores de educação física.
Para além destas,nos tempos livres são amantes das actividades da natureza.
Eles possuem um forte sentido de iniciativa,são líderes exemplares e alguns,dependendo daquilo que fazem,chegam a dar valor  ao espírito de equipa.
São lindos,observadores,(metrossexuais),egocêntricos,(cultos),civilizados,ocupados,pacientes,e por vezes bastante arrogantes ou estúpidos devido à vida stressada que têm.
O homem atlético tem pernas magras,pés grandes,porte físico muscular bem proporcionado e favorecido e em alguns casos traseiro curvilíneo.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Os retratos da auto-estima

Mortíssimas saudações!
Recentemente surgiu na imprensa um novo anúncio da Dove onde aparecem umas mulheres a se auto-descreverem fisicamente e em seguida eram mandadas fazer amizade com outra para no fim todas compararem os seus retratos do antes e do depois.
Antes de entrar em desenvolvimento,notei que o anúncio original está mais para um mini-documentário pois dura perto de sete minutos,o produto não entrou em nenhuma parte e no fim o slogan é:"você é mais bonita do que pensa".
As campanhas da Dove são muito exploradoras e poderosas:o alvo são as mulheres comuns de qualquer forma física e atingem sobretudo o fundo da auto-estima para venderem o produto.
Concordo que se mexa e que se redefina o conceito de beleza as vezes que forem precisas mas jamais em nome do marketing,isto aqui são modas que caem no esquecimento e o tema é bastante pessoal.
No caso deste vídeo,para além de ter envolvido psicólogos e especialistas no assunto para se ser lançado,as mulheres chegaram com a auto-estima em baixo e que não gostavam do que viam.Depois de se fazer os auto-retratos e da forma como cada uma via a imagem da outra sem saberem disso,elas se emocionaram e se sentiram mais confiantes.Porém,todos se esquecem de que as mulheres (ou pessoas) quando querem são muito maldosas e competitivas com as outras,essa é a verdade ocultada.
Isto não é tudo.Para quem acha que a auto-estima só se baseia na imagem para ser valorizado,vai morrer de ilusão pois o essencial é invisível aos olhos.
Esta influência da Dove reforça ainda mais a superficialidade e a ignorância;a auto-estima de alguém depende dos estímulos que recebe no dia-a-dia e do grau de aceitação pelos indivíduos em redor.
Eu intitulo esta campanha de:"os retratos da auto-estima".Uma vez que milhares de pessoas se identificaram com as mulheres do anúncio,é sinal de um mau-estar interior generalizado que precisa urgentemente de ser trabalhado.(e não é uma linha de cuidados diários para a pele que vai resolver isso)
Para concluir,os que procuram elogios para se sentirem bonitos,estão longe de serem felizes mas se é esta ideia que é incutida constantemente pelos meios de comunicação quando se podia investir em programas educativos,o legado que se vai deixar é muito degradante.

sábado, 27 de abril de 2013

Páginas "feministas"

Nas páginas femininas do face,tenho reparado que as actualizações de estado são adoradas e comentadas no geral pelo público feminino.
Este detalhe só prova que os homens têm dificuldade em reconhecer o quanto eles são mentirosos ou estúpidos sentimentalmente.
Nesta imagem,as 151 pessoas que gostaram foram todas meninas,do princípio ao fim.
O outro caso,são as páginas que publicam fotos de homens atléticos.
Nestas já aparecem homens a criticarem os homens das fotos mas principalmente às mulheres.
É aqui que não entendo a ideia:eles podem se babar em páginas masculinas onde há fotos dignas de serem censuradas e elas não podem apreciar homens "inalcançáveis"? 
(ver melhor aqui)
Fico admirada como é que nesta parte ninguém se lembra da dita igualdade!Será que é porque a mulher foi educada no sentido puritano e homem no sentido carnal?
Para terminar,é uma pena que os homens não participem em páginas femininas (que não seja somente para ofender),o que faz com que a mulher detenha sempre o poder.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Erro do messenger?

Para quem usa msn,deve ter visto que na página online de iniciar sessão do hotmail,depois de inserir o endereço,aquilo dá erro assim:
A palavra "hotmail" aparece com um espacinho e não se tem acesso à conta.Se não vos acontece o mesmo,não sei se é erro do messenger ou outra coisa qualquer.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Constatação

Depois de ter analisado vários blogues ao longo do tempo,constatei que a maior parte dos autores que vou apanhando são independentes,têm entre os 30 e 40 anos,vidas estáveis,todos tiraram curso superior e trabalham como "doutores".
Geralmente são pessoas muito ocupadas e com muito para relatar,devido às suas aventuras do dia-a-dia.
Constatei também que todos eles usam carro para se deslocarem ou têm carta de condução,são stressados,andam de olho na moda e se envolvem em qualquer tipo de projectos nos tempos livres.
Apesar da vida correr a um ritmo alucinante,os autores não deixam de lado a ideia de viajar nas férias.
Através do conteúdo,é possível observar o quanto são agarrados à profissão e às ferramentas de comunicação.Há uma tendência para usarem o status como sinal de autoridade.
Começo a pensar que a blogosfera é dirigida exclusivamente para essa faixa etária... 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Acerca de números

Sempre que uma pessoa pede à outra o número de alguém em comum,é óbvio que esta não vai dar sem autorização porque é considerado falta de respeito.
Se esse alguém não deu pessoalmente o número mesmo que se fosse para resolver um problema,também considero falta de respeito,pois esta primeira pode arranjar um meio de o obter,desde que tenha dados actualizados e autênticos acerca dele.
Sim,estou-me a referir à "milagrosa" lista telefónica em papel!
Quando se sabe o nome completo e a localidade onde vive,o número (geralmente fixo) aparece lá divulgado mas só se a pessoa estiver por conta própria ou algo do género.
A outra maneira de apanhar essa pessoa estúpida,é recorrendo às páginas brancas online e a última é simplesmente fazendo uma chamada gratuita para uma central onde logo se é disponibilizado.
E agora,consideram isto grave?Tenho pena,pois se o autor se descuidou com a dita confidencialidade,o outro não pode ser culpado,hahahahahaha!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

A categorização de pessoas

Mortíssimas saudações!
Todos nós já estamos habituados a categorizar pessoas por classe social,altura,estatura,profissão,nacionalidade e estilo de vida.
Hoje o destaque vai especialmente para as faixas etárias.
Uma vez ou outra,ouvi dizer que na idade média,as crianças eram tratadas como pequenos adultos.Só a partir do séc. XX é que se começou a categorizar as pessoas consoante o curso natural de evolução:primeiro é a infância,depois a fase da adolescência,depois vem a idade adulta e por fim a terceira idade.
Isto é uma coisa que não dá para entender!Do meu ponto de vista,as crianças estão cada vez mais espertas,nenhum jovem é inocente como nas décadas anteriores,os adultos aproveitam a autoridade para fazerem merdas e os mais velhos voltam a aprender ou a estarem activos.
Os tempos mudaram,algumas visões também deviam ser adaptadas;e como se não bastasse,vão aparecendo agora gerações que se recusam a envelhecer fisicamente.
É por isso que se vendem cremes anti-idade,cremes anti-rugas,cremes refirmantes e tonificantes e outros produtos para se prolongar e melhorar os anos de vida.(quando na verdade está na genética e na alimentação)
Eh pá,se a sociedade tomou um rumo assustador,concerteza que é tudo culpa do que se transmite na televisão.
São séries onde os jovens crescem à força,famílias desestruturadas e desprovidas de valores,é superficialidade em todos os níveis,músicas rascas,é ver pessoas que se comprometem por posses financeiras e são programas ou notícias onde se exibe disparates ou atrocidades.
Vivemos na era em que a informação é acessível a todos a qualquer altura,onde a hipocrisia foi instalada e o respeito foi-se perdendo.
Também é devido a este motivo que se tornou difícil encontrar boas referências.
Para concluir:a categorização de pessoas por faixa etária é algo sem sentido,pois idade não define maturidade,isso são ideias de outrora.

sábado, 23 de março de 2013

Os benefícios do riso

Dizia-se antigamente que rir é o melhor remédio.
Hoje os estudos foram mais longe e comprovaram mesmo que o riso traz benefícios.
Entre eles,destacam-se:
- cinco minutos de gargalhadas equivalem a 45 minutos de exercício físico;
- oxigena os pulmões;
- criação de elos entre as pessoas;
- contribuição para o rejuvenescimento;
- melhora a capacidade de trabalhar;
- dez minutos de gargalhadas eliminam 40 calorias,equivalente a um quadrado de chocolate.
Esta informação fez-me lembrar quando outrora alguém que risse muito era logo chamado de maluco,confirmando com o provérbio:"muito riso,pouco juízo".Outros diziam que no fim podia se sentir mal e outros simplesmente diziam que era irritante.
Se rir é o melhor remédio para a saúde mas paradoxalmente há quem ache parvo,então porque existe a sátira?Se fosse doença não ia existir também anedotas,palhaços,humoristas nem comediantes!Esse ditado é muito retrógrado e sem fundamento,pois quem não ri geralmente são gente mal com a vida;justamente um dos motivos para o surgimento da risoterapia:um centro para se praticar a ioga do riso.
Deixo aqui uma lista de provérbios sobre o riso,do qual há alguns que discordo totalmente.
Rir é de facto uma das formas de combater a depressão,gera optimismo,boa disposição,o organismo regula melhor e tanto ajuda fisicamente como psicologicamente.Enfim,traz uma enorme sensação de bem-estar,uma emoção tão em falta nos dias que correm.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Analisando o facebook

Definir o facebook numa palavra é insuficiente.
Ao longo dos tempos,tenho observado que a rede social mais famosa do mundo é bastante rica em conteúdo.
Para além de servir para contactar e reencontrar pessoas,sabemos hoje que o facebook é usado para diversos fins.
Analisando esta potente plataforma:pode-se procurar emprego através de páginas empresariais,coleccionar marcas,ser fã de produtos ou programas,participar em páginas com que se identifica,procurar bases de apoio,tornar o perfil num muro das lamentações,trocar experiências,adquirir cultura através de figuras ou páginas de referência,pode-se obter informações gerais,pode-se começar negócios ou concursos,trocar opiniões em páginas da comunicação social,entreter em páginas de humor ou de gente com gostos em comum,afirmar-se em grupos ou páginas,recordar a juventude ou épocas partilhando imagens simbólicas e descobre-se acima de tudo muitos comportamentos extremos.
Feita esta enumeração,há um detalhe nos negócios que escapa a quase todos:antes de se surgir numa rede para se aproximar do público,não se convém ter um site?Ah,pois é...a página é apenas uma componente do qual não é acessível a toda a gente da internet.Se fosse assim,todos os negociantes concentravam-se no face e o web designer extinguia-se.
Esta rede revelou que as várias opções existentes no registo foram fundamentais,caso contrário nunca ninguém ia chegar a saber se há pessoas com as mesmas afinidades,pois aderir só para conhecer é muito primitivo.
Toda a actividade desenvolvida é o reflexo daquilo que se pretende transmitir e também é uma boa forma de unir pessoas.
Para concluir:o facebook é um bom antro para fazer um "estudo" sociológico aprofundado sobre as relações humanas.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Coisas que (não) entendo:

1 - Pessoas de pele clara que odeiam pessoas naturalmente morenas mas vão à praia para se bronzearem e nunca admitem que são racistas;

2 - Aqueles que preferem/acham lindas pessoas bronzeadas artificialmente do que aquelas que já o são naturalmente (e não venham dizer que são gostos!);

3 - não entendo porque raio alguém de olhos azuis/verdes/cinzentos é mais bajulado que os restantes;

4 - usar óculos de sol em espaços fechados ou quando chove miudinho e faz sol ao mesmo tempo;

5 - pessoas que lavam a cabeça e a espuma vai para a cara;

6 - pessoas que falam mal dos africanos e brasileiros mas gostam de ouvir as suas músicas,chegando a imitar os seus estilos;

7 - pessoas que se desleixam na higiene dentária e depois ficam com vergonha/medo de ir ao dentista.

Na um,gente dessa é claramente racista recalcada/não assumida;na segunda,ou é complexo de superioridade ou pode ser negação do tom de pele;no caso da quarta,é patetice;na quinta,devem usar o frasco de shampôo todo,a seguir temos a hipocrisia tão reinante nos nossos dias e por último elas devem pensar que os dentes não precisam de cuidados diários.

segunda-feira, 11 de março de 2013

O meu mundo

"O meu mundo não é como o dos outros,quero demais,exijo demais,há em mim uma sede de infinito,uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo,pois estou longe de ser uma pessimista;sou antes uma exaltada,com uma alma intensa,violenta,atormentada,uma alma que se não se sente bem onde está que tem saudades...sei lá de quê!"

Florbela Espanca

sexta-feira, 8 de março de 2013

Acerca da mulher

Como hoje comemora-se o dia internacional da mulher,o tema desta mensagem vai ser acerca do papel que elas têm vindo a desempenhar ao longo dos tempos.
Antes de começar,devo lembrar que elas têm vindo a ganhar terreno a nível profissional,como todos já sabem.Porém,apesar de muitos aspectos estarem evoluídos,a educação entre homem e mulher parece continuar ainda a ter grandes desequilíbrios.
Há homens que infelizmente,se julgam com o rei na barriga:pensam que eles é que detêm o poder da decisão,que as podem usar,maltratar e que são eles que têm sempre razão.
Assim é impossível que uma relação esteja longe de correr bem,no final a mulher é que é rotulada de elo mais fraco.
A outra situação constrangedora que elas aturam,são as amigas mexeriqueiras (rivais) que por vezes até são capazes de destruir a auto-estima.
Estes exemplos são apenas os mais antigos.Actualmente tanto há um "grupo" que luta para ter dignidade e respeito como também há outro que arruina totalmente a imagem da mulher,dando a impressão aos homens que todas são fáceis e ocas.A mulher tornou-se tão vulgarizada e descartável que até o marketing contribuiu para piorar o papel:cada vez mais é visível o uso da mulher para algumas campanhas e publicidade.
Na promoção do desodorizante Axe,o protagonista era suposto ser o homem (pois o produto destina-se ao homem) mas resolveram meter mulheres;nas campanhas de prevenção de doenças masculinas,lá aparece a mulher em poses menos próprias;descobre-se uma alguém e esta despe-se logo para ganhar estatuto de modelo;há manifestações ou iniciativas,despem-se à toa;há concursos de beleza e a mulher ganha mais destaque ao expôr o corpo e para acabar,nas campanhas de prevenção do câncro da mama,lá aparece a mulher como um ser que só vale pelo peito e não como pessoa.
A falta de bases e de valores bateu no fundo,os princípios caíram a pique.
O que se verifica nestes tempos,é o facto de se reforçar cada vez mais a perspectiva da mulher como objecto de prazer masculino,do qual não entendo qual é a ideia que se quer transmitir.Só sei que a vista fica saturada e que este caminho tido como certo errado,vai levar muita gente a acabar solteira,pois nem as mulheres de bem são levadas a sério.(também há homens assim mas o alvo é o ser feminino que sofre sempre com tudo)
Concluindo:a sociedade moderna construiu uma imagem da mulher absolutamente negativa,desprezível e repudiante.

terça-feira, 5 de março de 2013

Ouvi bem?

Eu não considero o harlem shake uma dança,pois cada membro do grupo faz a sua coreografia e além disso,esta é uma oportunidade para toda a gente fazer figuras tristes.
O que me chamou a atenção foi o refrão:"con los terroristas"...oh meu Deus...um ataque de loucura mundial é bem pior que um ataque suicida!!!
Não sei se devo rir ou se devo chorar com tanta miséria a fazer sucesso.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .