terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O lado irónico de um blogue

Mortíssimas saudações!
O tema de hoje vai ser virado para a parte comunicativa de um blogue.
Um blogue,como todos os cibernautas sabem,é a única ferramenta online onde é permitido à pessoa a liberdade total de expressão,pois não existe nenhum centro de cagar asneiras e desabafar sem preocupações.Porém,há um detalhe do qual poucos dão importância:quando um leitor responde a algum comentário,muitos dos autores têm tendência para censurar ou apagar.
Eu não estou a defender nem a acusar ninguém,apenas constatei que há bloguistas que exibem este comportamento desnecessário.
O propósito em si é exactamente o de proporcionar ao autor o livre-arbítrio mas todos se esquecem que isso continua através da interacção dos comentadores sobre o tema da mensagem...esse é que é o requisito principal para o debate se manter aceso!!!
O lado irónico de um blogue é também quando o autor não intervém com o leitor,quando é conveniente,deixando as opiniões ao Deus dará.
É impressionante a quantidade de "pastores" e "ovelhas" na blogosfera.

1 comentário:

Don Décio disse...

estou a gostar do teu mundo ;)

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .