quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Beleza vs. carácter

Tenho assistido várias vezes nas redes,discussões escabrosas geradas em torno da palavra "beleza".
Um membro que escreva,por exemplo:"a beleza é o que se vê no interior",só pode estar a gozar.
Em primeiro lugar como já referi em algumas mensagens desta categoria,a beleza é mesmo uma qualidade exterior de uma pessoa;em segundo lugar,para se descrever a alma de alguém,caso não se saiba utiliza-se a palavra carácter e por último,eu pelo menos não tive o privilégio de nascer com visão raio-x para captar valores individuais e generalizar a espécie feminina portuguesa.
Se a beleza é o que está no interior,então significa que,quando um homem escreve ou diz:"procuro uma mulher bonita",a mulher é que tem de adivinhar se vão ser compatíveis ou vai ter de se produzir?
Viram a confusão que causa quando se troca as palavras beleza e carácter?Só os médiuns e videntes é que têm a capacidade de verem o carácter e outros fenómenos mais além que surgem nas pessoas,pois já nasceram com dons psíquicos.
Eu entendo que haja muitos tugas pobres de espírito mas agora distorcerem uma palavra que é universalmente atribuída para designar o aspecto físico,só podem ter enlouquecido!!!
Muita gente que anda por aqui,tem o péssimo hábito de não chamar os "bois pelos nomes",o que mostra a imbecilidade a ganhar terreno;este tipo de gente é desprezível e humilhante!
Um membro que lance uma frase destas e que não aceita ser chamado à razão,tal como os restantes que acreditam orgulhosamente que a beleza está associada ao interior,de certeza que devem sofrer de alucinações ou de algum distúrbio de personalidade muito grave!Da mesma maneira em que há membros que mandam nos comentários dos outros ou atacam comentadores,como se eles fossem superiores.
Há também outro detalhe muito curioso,onde alguém afirma ser simpático,sincero e divertido e são os primeiros a baixarem o nível e a mentirem,hahahahahahahahaha!
Concluíndo:a palavra beleza vai continuar a ser o que se vê por fora e carácter vai ser sempre os valores espirituais e morais de uma pessoa.

Sem comentários:

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca
"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .