quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tribos urbanas

Ora bem,na opção outro incluí os estilos menos aderidos e conhecidos como os skinheads,plocs e clubbers.
Skinhead é o nome de uma subcultura caracterizada pelo corte de cabelo muito curto ou rapado (há algumas excepções),um estilo particular de se vestir (que costuma incluir botas e/ou suspensórios),o culto à virilidade,ao futebol e ao hábito de beber cerveja.
A cultura skinhead da década de 1960 era formada maioritariamente por jovens da classe operária britânica.O vestuário skinhead,com botas e suspensórios,reflecte em certa medida a indumentária operária da Inglaterra desta época.
Mais aqui


Plocs

Plocs são pessoas que têm estilo infantil.
O seu género musical é pop e músicas infantis.
Como ainda não foi inventado um meio de voltar à infância,os plocs usam roupas com motivos infantis e acessórios de criança.

Os seus ídolos são Hello Kitty,Barbie,entre outros.


Clubber
Clubber, termo em inglês, atribuído a pessoas que frequentam danceterias (os clubs em inglês), que foram comuns nos anos 90, ajudou a elevar o Techno ao mainstream, e a cultura noturna pelas grandes metrópoles.O estilo clubber é um estilo derivado dos punk's e dos internautas.Dos punk's por serem radicais e dos internautas por serem futuristas.
Os clubbers vestem-se de uma maneira extravagante,em geral dá para reconhecer pelas blusas coloridas,com personagens de desenhos japoneses,saias e calças coloridas,leggings,ténis coloridos,o armário é geralmente 50% verniz,maquilhagens que brilham no escuro, estrelinhas,brilhantes,sombras coloridas,piercings,tatuagens tribais,cabelos que variam de verde-limão a rosa-choque.
As meninas abusam de pulseiras e colares coloridos,tic-tacs para cabelo de todas as cores,piranhas,anéis supercoloridos e grandes.
São muito encontrados em festas que só toca techno,trip-hop,jungle,underground,drum'n bass,trance,psycodelic,etc.
mais aqui

Sem comentários:

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca
"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .