quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A formação das tribos urbanas

Boa tarde!
Para percebermos melhor a origem das tribos urbanas,elaborei esta mensagem com excertos de um trabalho escolar feito.

Desde a pré-história,já eram encontrados indícios de que os primeiros homens buscavam viver em grupos,da mesma maneira,percebemos essa característica também entre os animais. 
Embora se compreenda a eficácia de se viver em grupos,na civilização moderna,o que se constata muitas vezes,é a dificuldade da convivência.Temos a impressão de que muitas pessoas,às vezes,preferem viver a sua independência,fechando-se para o outro,ao invés de se adaptar às exigências de algumas regras básicas,necessárias,que são estabelecidas naturalmente em função do bom relacionamento.
Diante de tamanha particularidade,entendemos que dentro de um relacionamento - juntamente com os demais integrantes,cujos comportamentos também são diferentes e únicos - podemos enfrentar alguns desafios.Obviamente uma pessoa terá problemas de convivência,dentro de um grupo social,se manter o caractér de disputas,de autopromoção no desejo de se destacar sobre os outros,de concorrência ou de ciúmes.
Uma das características dos grupos é a cooperação,isto é,a acção conjunta que implique a colaboração dos envolvidos para se atingir um objectivo comum.

A aculturação é o conjunto dos fenómenos resultantes do contacto contínuo entre grupos de indivíduos pertencentes a diferentes cultura,assim como as mudanças  nos padrões culturais de ambos os grupos que decorrem desse contacto.
Este processo é de uma sociedade global resultante das viagens,do turismo,das migrações e das comunicações.

Sem comentários:

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .