quarta-feira, 31 de março de 2010

Acerca de blogs e bloguistas

Ora muito boa tarde a "todos"!
O tema de hoje vai fazer doer muito os bloguistas e atingir os leitores!(Estou furiosa e esta crítica é merecida!)
Tenho navegado em blogues de pessoas na casa dos 30 anos e tenho lido mensagens que revelam muita ingenuidade e muita falta de cultura.
Para já constatei que há muitos bloguistas que contam o que fazem no dia-a-dia,outros expõem assuntos pessoais como o facto de namorar e o mais comum na blogosfera:escrever desarticuladamente,ilustrar com imagens desadequadas e assassinar o português de mil maneiras.
Eu não acredito nos que dizem que não precisam de diários porque têm amigos em que confiar... (ai é?E se o dito amigo trair um dia vai fazer um blog para contar tudo quanto lhe sucede para alcançar o poder?E um diário é para quê?)
O que me irrita mais são blogs rascos a atrair comentários de leitores também ingénuos,rascos e sem nenhum espírito crítico do que um blog bem elaborado.(é muito injusto!)
Eu fico muito furiosa quando leio uma mensagem do bloguista que afirma estar feliz com o namorado e que passando uns tempos volta a lembrar essa mensagem para dizer que está tudo terminado.(armam-se em grandes e depois aparecem a "chorar" em público como se não tivessem um pai,uma mãe,uma avó,um irmão ou um amigo para desabafar,XD)
Outros que dizem:"eu escrevo como me apetecer,blá,blá,blá." É nestas pessoas que fico com vontade de arrancar os cabelos e encher a cara de bofetadas!!!
Um blog (para as pessoas estúpidas e ignorantes),é visto por milhões de pessoas que navegam neste micromundo a que se chama blogosfera,e portanto um bloguista que diga no perfil ou ao longo dos discursos que escreveu que trabalha num escritório ou que tenha estudos superiores,é lógico que devia de escrever com formas,semelhante à linguagem dos jornalistas e apresentadores!(fazer universidade não é para distinguir dos que têm menos estudos?)
Escrever desordenadamente só porque tem sempre comentários a chover no momento em que a pessoa lança a mensagem,publicar temas pessoais ou que respeita à privacidade alheia,temas do dia-a-dia,textos muito mal estruturados e mais uma mil série de coisas irritantes que não vou enumerar porque isto é infinito,passa uma imagem de um bloguista muito imaturo e de um adulto muito nabo!Porque um blog diz muito sobre essa pessoa,e também é difícil encontar um blog de qualidade.Se o bloguista não for como eu referi,problema dele porque não sabe escrever!(um blog também é público tal como uma rede social!)

Já agora,se o bloguista fala sobre os seus amores,também devia falar e dar pormenores sobre o que faz na casa de banho para todos também saberem.(e mais uma vez pergunto:um diário serve para quê?)

5 comentários:

Sandra disse...

é o que acontece na maioria das vezes...

Blog interessante...

Beijo

Sandra disse...

Um blog é um lugar privado sim...
Mas, falo por mim, ao escrever o que escrevo ninguém me conhece... Ninguém sabe quem eu sou...

Acho natural que se escreva sobre estes assuntos num blog... Afinal, um blog é como um diário... Mas a intenção das pessoas é que se conheçam as suas histórias...

Beijo

a mulher certa disse...

serve para acatar a curiosidade dos outros.

Imperator disse...

olá,

no conceito de blog está embutido a ideia de Diário digital.

claro que o Diário era algo pessoal e secreto, aqui inverte-se um pouco esse papel... mas...

alguns dos conceitos existentes foram com o tempo invertidos, revitalizados e sabe-se lá mais o quê.

no fim de contas, cada um é livre no seu espaço de dizer o que quer, claro que, pena é muitas vezes o Português, seja transformado num misto de escrita estranha misturado com a nova escrita de telemóvel...

boa páscoa

Mlady disse...

Eu acho que um blog serve como um diário..e já li que é uma grande ajuda para uma pessoa se sentir melhor. Admito que concordo, uma pessoa expressa seus sentimentos de forma anónima e até consegue obter algumas opiniões úteis. Vivemos num mundo que muitas vezes nem temos um amigo ou familiar com quem contar, e posso até dizer que falo por mim. :)

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca
"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .