domingo, 15 de fevereiro de 2009

O meu auto-retrato

Boa tarde!
Hoje vim postar o meu auto-retrato.
O meu nome é Isilda Conceição Rodrigues de Sousa e "faleci"em 6/12/1989 em Lisboa.Sou portuguesa e do signo sagitário com ascendente em capricórnio.
Psicologicamente sou extremamente orgulhosa,sou de extremos (vivo com muita intensidade aquilo que eu gosto muito e aquilo que abomino totalmente),tenho e aprecio sentido de humor e críticas construtivas,gosto de pessoas decididas e que possuem uma certa maturidade mental,porque para mim servem de modelo.
Quando estou muito muito chateada ou magoada tenho uma pedra no lugar no coração para essas pessoas também sofrerem as consequências e a dor do que me fizeram (as injustiças,porque a inveja não existe).A isto também posso associar o fenómeno de compensação:é a minha lei da vingança que fala sempre mais alto e que venço sempre. (Sou vingativa).
odeio quando as pessoas fazem "jogo sujo",porque isso desperta competição sem pés nem cabeça,pois sou calma,mantenho sempre quando posso a minha posição neutra,porque neste mundo há sempre alguém que não se entende!
Minto quando posso para me proteger e sempre me safo (só na net é que não dá),tenho uma tendência pessimista ,uma alma grande e uma paciência de santo para aturar as coisas a mais."será que vale a pena?/Tudo vale a pena se a alma não é pequena",como dizia Camões.
Odeio viver neste mundo cheio de palhaços e de gente de baixo nível mas tem de ser infelizmente...se a vida é isto que cada um está a viver e vai ser sempre assim,então a morte é aquilo que não chegamos a viver?
Para quê vamos estar sempre a adiar uma coisa se esta droga de vida é tão efémera?A juventude é um período tão lindo mas os próprios jovens a destóem com palavras cruéis...
Eu aprendi sozinha a dar valor e a ver beleza em coisas que geralmente os outros acham repulsivos,como por exemplo as cruzes;perceber a literatura gótica é aprender a decifrar os significados de cada símbolo e amar intensamente cada "rosa" da vida!Perceber o estilo gótico é perceber as mensagens e as metáforas.
Fisicamente não gosto nada de falar em mim mas tenho estatura média,cabelo preto e liso,olhos castanhos escuros e olhar triste,cara oval e pequena,pele morena e pelas palavras de todos,sou bonita!!!
Alguns rapazes pensam que sou brasileira pela pronúncia,mas isso é do móvel lol!Já me disseram também que sou de ressuscitar um morto pelas fotos que viram,outros dizem que faço-lhes água na boca e a maioria só pensa em cama quando me vê!!!Vida virtual é assim mas a real...nem um piu se ouve deles (só quando é verão)!!!
P.s.: esta mensagem é autêntica.
(da autora que postou)
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca
"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .