segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

..."mas livrai-nos do mal,amén"

saudações!
Este ano os estudos andam muito instáveis...mas espero que ninguém chumbe devido aos problemas pessoais que elas trazem constantemente para a aula.
Eu tenho que passar,tenho de passar mesmo.Já chumbei duas vezes em anos anteriores e desta não vale porque além de ser o último ano de escolaridade, é também o último ano do curso de línguas!
O stôr de informática não é de repetir muito nem dá grandes ajudas,este ano anda mais estúpido e otário de sempre,a stôra de português anda em passos lentos com a matéria depois queixa-se que estamos atrasados,a stôra de francês é uma cota de merda:primeiro pedia-nos sempre resumos para t.p.c agora é síntese e queixa-se que nós não sabemos fazer uma síntese...e mal nos deu um modelo!Odeio essa merda de cota casmurra e defensora dos mais fracos,biac!!!
A stôra de ed.f. também merecia levar nas trombas: nunca sabe quando e a quem deve ser rabugenta. (Quando é vólei aquele desporto abaixo de merda,tento disfarçar alguma coisa.Porque só aquelas cadelas é que estimam muito acima das outras modalidades.)
Eu quero tanto passar de ano...eu até gosto das matérias mas depois por exemplo as composições ficam mal estruturadas devido à ausência de tecnicismos.
Por causa da minha avaliação,abdiquei-me temporariamente do msn por que aquilo é uma perda de tempo total,como diz o provérbio "em tempo de guerra não se limpam armas",nem tenho interesse nenhum para trocar mensagens com homens acéfalos,abaixo de cão e que demonstram grande falta de maturidade...para mim eles são zero em termos de raciocínio só me fazem sentir culpada de tudo o que digo...eh pá gente...há tanto "lixo" que dizer sobre eles...eles não têm pontas por onde se pegar!!!
Mas agora o que está em jogo é mesmo a minha avaliação,este ano é fatal...o meu cérebro também não é uma máquina e há momentos na vida em que me apetecia mesmo desaparecer e depois aparecer num simples clic,ou melhor,por teletransporte.Pois é meus caros cibernautas o ano não está fácil para o meu lado...a português aquele maldito romance Memorial do Convento de José Saramago é absolutamente ridícula a história.Mas aquilo tem conteúdo e é preciso saber interpretar,sobretudo identificar quando é díalogo!Ah pois há que entender onde são os capítulos e a pontuação!A personagem de Baltasar é estupidamente cocó,digamos.Soldado maneta que perdeu um braço na batalha de Espanha e Blimunda é uma jovem visionária que consegue ver o interior dos homens quando estão em jejum e que comia pão com os olhos fechados.Mais palavras para quê? :O
(Este ano só dá festas...mas apesar de tudo espero ter boa nota ou o suficiente para passar.)
Mas livrai-nos do mal,amén.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca
"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .