sábado, 7 de novembro de 2009

O convívio online- take 2

Boa tarde a todos.
O tema que escolhi para hoje é sobre o convívio à distância.
Qual é a vossa opinião acerca da socialização online? És a favor,contra ou não faz diferença?
Eu sei muito bem sabido de que as redes sociais e chats foram criados para combater o isolamento, mas por outro lado será que ninguém vê que desta forma o isolamento só piora?Será que ninguém notou que há um colapso entre o mundo real e os outros meios de comunicação?
Na internet há muitas coisas boas sim, mas o convívio online é uma das grandes desvantagens.
Nos chats, não se pode ver quem está realmente por trás do ecrã, o nick pode indicar uma mulher mas pode ser um homem e vice-versa, pode indicar ser um jovem mas depois pode ser um rebarbado ou uma pessoa que faz trocadilhos de mails ou afins, etc. e por acaso passa-se muitas coisas destas no chat onde frequento.
No chat Blá aeiou não anda boa gente...em algumas salas as merdas dos gurus (os que têm nick sublinhado), têm a mania que dominam: eles são sempre um grupo e quando falam não seleccionam para quem falam, falam para todos os lerem. E se alguém tentar meter conversa, essas aberrações defendem-se uns aos outros.
Está confirmado que eles têm baixo nível, e que esses animais não sabem que o chat é para todos, (todos que sabem ler, escrever e contar).
É por causa dos gurus que há muitos desacatos uns com os outros,surgidos do nada, mas eu também sou guru e por vezes tento meter conversa, estou lá todos os dias e presencio muitas picardias e acredito o que a vítima deve sentir.
Aquilo agora ficou entregue à putaria e o Bládimir foi passar "férias".
Infelizmente o futuro de Portugal está reflectido neste chat.
As conversas dos gurus não prestam, é por isso que quando entro no chat, ignoro todos eles hahaha, mas depois sei que vão falar mal de mim na minha ausência. (é por isso que criaram o botão "ignorar" na caixa de nickname).
Concluindo, eu sou contra o convívio online,porque muitas vezes surgem picardias, o que leva a malentendidos e discussões, depois ninguém defende ninguém e a vítima acaba por ser alguém susceptível e desconfiada.

1 comentário:

paulo abreu disse...

isilda boa tarde estive a ler o teu blog nao é coisa que geralmente me chame atençao porque sao locais onde cada pessoa descreve a forma de ver as coisas..... eu tenho um olhar sobre o que escreves te parecido com o teu mas fico reticente em quando se critica as pessoas ainda andarem por la, a melhor forma é optares por uma atitude passiva.... nao te vou dizer que sou mas as vezes vou ao chat .. sou lá uma pessoa contorversa porque vejo aquilo com olhos de ver(de quem é cego) mas na realidade sou uma pessoa jovem mas astuto..gostaria de falar ctg pelo msn e ver o teu ponto de vista para "discutir" com o meu deixo te aqui o meu contato de msn paulo_ab2005@hotmail.com..... beijinhos

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .