sábado, 21 de novembro de 2009

Contra factos não há argumentos

Boa noite!
Quantas vezes vemos adversários a discutirem um assunto do qual quando uma das partes diz a verdade,a outra começa a difamar e a dar golpes baixos?Pois é, contra factos não há argumentos.
O que acontece é que quando alguém diz a verdade BASEADA EM FACTOS REAIS E COM PROVAS, ou o adversário cala-se e concorda, ("não responder é resposta" e "quem cala,consente"),ou humilha verbalmente sem fundamento para que esse seja malvisto.
A maior parte dos conflitos são provenientes de gente com características opostas como: fortes e fracos,bonitos e feios,gordos e magros, ricos e pobres,outros tipos de luta de classe e principalmente de discriminação. (O bom senso diz para respeitarmos as diferenças e opiniões).
Actualmente muitos conflitos sucedem-se online, o que não passa nas cabeças das pessoas "normais".
Quando vamos para um chat,quem estiver atento lê as conversas uns dos outros.Aviso mais uma vez:quem não quer que a conversa seja vista por outros, basta privarem,fazerem uma sala à parte, porque os outros não têm a culpa de estarem a ler. (Mas porque é que o administrador abandonou o chat?Uma coisa é democracia,outra é anarquia).
Agredir verbalmente e humilhar alguém sem provas e argumentos e ainda por cima atrás do ecrã,só demonstra baixo nível e falta de consideração e tolerância, já para não dizer que é escandaloso!A estes ataques fúteis e surgidos sem fundamento contra desconhecidos,chama-se bullying online.Não venho medir forças em lado nenhum nem fazer-me de vítima,porque na net somos livres de fazermos e estarmos onde queremos...ninguém tem o direito de controlar ninguém num chat nem de provocar discussões,muito menos fazer falsos julgamentos.( é como na política,cada qual vota no partido que gosta).
Há outro provérbio que diz que "pau que nasce torto,tarde ou nunca se endireita".
Pois,temos pena!Não podemos agradar a todas as pessoas do mundo!Quem está mal,muda-se.

Sem comentários:

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .