quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Iniciar conversas no facebook

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Saudações!
Após uma longa ponderação,chegou finalmente a altura de abordar um tópico sobre a forma como os homens iniciam conversas com mulheres em ambiente virtual.
Pela informação retida através de uma pesquisa efectuada,constata-se que os conselhos encontrados nos resultados obtidos são dirigidos aos que estão no engate ao invés de ser pelo geral.São vagos e provenientes de fontes pessoais não fiáveis.
Aquilo que se pretende é uma interacção normal sem flirts à mistura pois no facebook é comum haver homens que iniciam conversas com um "olá tudo bem?Onde moras?" e esta superficialidade tem de ser combatida,caso contrário de nada vai adiantar criar contas em todas as redes sociais se as frases usadas são clichés e o modelo é sempre igual com todas que aparecem pela frente.
Ora indo agora concretamente ao tópico,chegou-se ao ponto em que até as regras básicas de conversa virtual têm de ser publicadas para serem lidas,pois muita gente se conforma com este comportamento masculino achando ser característico.
Os homens têm de ter educação ao mandar uma mensagem privada,mesmo antes de adicionar alguém.Depois de adicionar a pessoa,devem evitar ir directamente bombardear o chat,sem primeiro ter dado likes,comentado consoante os tipos de fotos da mulher ou de pelo menos ter visto o perfil para fazer perguntas,pois ninguém suporta ser ignorado e perturbado por gente rasca.
Recordando de se tratar ser entre adultos,espera-se que o homem tenha capacidade de desenvolver assunto e saiba acompanhar o pensamento sem interromper!
Convém manter-se actualizado;mostrar interesse em coisas úteis:notícias,páginas,partilhas;ser tolerante;aprender;ter boa disposição e acima de tudo ser natural e não fingido,são os ingredientes que compõem um "amigo".
Eis outras dicas mais importantes:
- pressas
nada de pressas durante as conversas.Uma conversa dura o tempo que for preciso sem ser obrigada a nada,além disso a mulher pode estar ocupada na internet (ou na vida real),a atenção não gira exclusivamente em torno de um estranho;

- não insistir
não se deve insistir em algo quando não se responde ou não se tem as mesmas intenções.Uma rede social é livre!;

- agressividade
não se deve ser agressivo nem autoritário em momento nenhum como por exemplo,insultar ou ameaçar bloquear uma mulher seja por qual razão for,no ambiente virtual ninguém pode ser controlado.Se correu mal ou não foi do agrado,basta remover da lista do que ser covarde e despejar a frustração acumulada atrás do ecrã.Isto serve para descontrair;

- os mal-entendidos devem ser esclarecidos ao invés de ficar com dúvidas até surgir um efeito bola de neve;

- elogiar/comentar no sítio certo
portanto nada de elogios formatados nem de os dar via mensagem privada como se estivesse a esconder dos outros,isso chama-se passividade e insegurança tornando os elogios mais fáceis de serem esquecidos (a não ser que a mulher avise);

- evitar ser invasivo/dizer algo constrangedor ou enviar mensagens indecentes à toa
vai transmitir impressões falsas;

- conhecer uns aos outros pelo convívio virtual sem nenhuma imposição
ao conversar respeitando cada feitio,a pessoa adquire habilidades sociais que nem sempre são descobertas pela própria;

- as mulheres decentes sabem detectar as técnicas e estão saturadas disso,prevendo as reacções medíocres no final e por último,o homem não deve caçar insignificâncias do perfil da pessoa adicionada se o objectivo é topar.Cumprindo tudo à risca há grandes hipóteses de se destacar dos restantes da lista.

Aos adolescentes ainda se perdoa mas nos adultos revela uma tremenda falta de maturidade...para haver mudanças,o homem tem de reconhecer sozinho que o erro parte dele e que elas são o reflexo desse machismo diário que eles têm ao iniciar as conversas e que vai dar trabalho quebrar esse ciclo vicioso,começando um novo caminho totalmente diferente.
É por estes motivos que muitas perdem o à vontade e desistem de conversar no facebook com desconhecidos porque sabem como costuma acabar.Mesmo que não se responda a uma pergunta,eles têm de continuar a falar e não focar só em uma coisa!!!Talvez elas não estejam preparadas e respondam da próxima vez ou mais tarde.
É o seguinte:uma rede social não é um enfeite.Se o homem não quiser reparar no perfil da mulher adicionada,mais vale frequentar uma sala de chat online do que andar com desculpas esfarrapadas ou não admitir que só veio bisbilhotar.
Iniciar conversas no facebook pode parecer complexo precisamente por não se ter incutido valores suficientes nem de se ter tido orientação neste âmbito,assim eles nunca vão conseguir nada...a culpa é deles que aderem por apetecer.
Aproveita-se também para frisar que o engate é o fruto de toda essa experiência.
Resumindo:é lamentável não saber relacionar civilizadamente em plena idade adulta devido à falta de prática,pois todas as mulheres adoram se sentir admiradas em qualquer rede social.

sábado, 29 de outubro de 2016

A menina mimada

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O tema desta crónica é acerca de um pedido incomum.
Recentemente surgiu uma notícia diferente do habitual:no Brasil a meio de um casamento o padrasto fez uma surpresa à enteada.
A surpresa foi guardada pelo casal e tanto os convidados com a equipa de organização desconheciam disso.
O noivo chamou-a ao altar e ajoelhou-se para fazer a pergunta,a criança chorou emocionada que nem uma mimada fraca acabando por responder um sim.
A notícia não refere se o pai biológico está vivo mas na maioria dos casos costuma estar e se ele ver,vai apanhar depressão podendo voltar para conquistar a mãe e assumir a filha...filhos são filhos,enteados são enteados,ele não pode confundir desta maneira chegando lá e em compensação preencher o espaço vazio por melhor homem do mundo que seja,para isso tinha de ter um filho em comum mesmo que o pai dela não estivesse vivo.
Uma das hipóteses agora é a criança se virar contra o pai biológico,não indo visitar e gostar mais do padrasto.Talvez o casamento foi aproveitado como arma de arremesso para o prejudicar por algum motivo pessoal e ao divulgar o vídeo pela imprensa do momento familiar,a menina ficou exposta,foi uma grande falta de respeito pelo sentimento da criança e também pode agravar os problemas caso o pai seja divorciado (ou a tenha abandonado):não se sabe como era a relação,se foi má vai ser pior,há quem não se dê bem.
A surpresa é uma forma de terceiros aprovarem o gesto sem ter o conhecimento real da intenção.
No fundo foi a mãe que lhe fez as vontadinhas pelo facto de ser rica.
A menina mimada não vai entender o que se está a passar,embora pareça tudo muito lindo e fascinante a história escondida pode ser muito séria...o plano foi meramente para influenciar a cabeça da criança,pessoas destas não deviam ter filhos,eles não têm noção do dano que estão a causar.
Aquilo que se vê no vídeo é apenas um pedido feito no altar para a filha da noiva não se sentir rejeitada,a ocasião era o casamento e isto prova que há pessoas capazes de tudo,a atenção foi desviada!A ideia dele foi um erro crasso e deixa uma série de dúvidas quanto ao tratamento dado diariamente.
Só de exibir o vídeo na internet já está a banalizar o valor simbólico dos laços criados...sinceramente,só os patetas acreditam no motivo dele!!!
O mais curioso de tudo é fazerem este tipo de surpresas enquanto são crianças inocentes,se fosse mais velha não ia ter direito justamente por ter vivência e pensamento próprios,assim ficou dependente da decisão da mãe em casar oficialmente com um novo companheiro aceitando o pedido,uma vez que precisava de uma referência masculina presente.
Resumindo,mesmo que a menina mimada não tenha pai biológico,ela devia estar protegida deste tipo de exposição viral por ainda não se defender sozinha.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

"A beleza real toca o coração"


O tópico desta mensagem é acerca dos famosos anúncios da Dove.
Recentemente a Dove lançou uma experiência que envolveu participantes masculinos portugueses onde primeiro passa uma sequência de imagens de modelos jovens e fabricadas para eles irem reagindo e depois passam imagens correspondentes aos familiares de cada homem.
O anúncio é confuso e uma treta completa!Se calhar eles já sabiam que as fotos delas iam ser exibidas num ecrã gigante,ou seja,foi uma surpresa combinada.Esses elogios não valem pelos motivos óbvios,beleza real tem de ser com mulheres anónimas e não do convívio próximo.
Ao menos as fotos podiam ser expostas a todos os participantes para manifestarem a opinião e ouvirem o que se acha de cada elemento feminino,acaba por se ver na mesma através do vídeo só não dá para interagir.Era uma excelente maneira de amadurecer por ser um tema que mexe com toda a gente...o ambiente foi intimista e individualista;desta vez a ideia falhou da equipa criativa e os participantes seleccionados também não representam as camadas baixas da sociedade,aparentam ter habilitações académicas superiores.
Contudo a marca não deixa de ser uma inspiração para frisar o público do quanto o enaltecimento por vezes muda o dia de alguma mulher.
Este anúncio podia ser melhor e incluir minorias étnicas mas é impossível haver essa abertura,ainda existe preconceito neste país ironicamente da Dove,marketing destinado às "modelos" comuns.
Eles deviam ter dito como fizeram o casting,isso não se deve ocultar quer as pessoas sejam curiosas ou não.
O conceito baseia-se em realçar os atributos físicos e únicos do alvo feminino e eles expressaram no sentido emocional,tiveram dificuldades em traduzir aquilo que pensavam,não foram críticos foram mais visuais,típico da espécie masculina...a natureza é diferente e é preciso ter em conta de que não significa que eles estejam certos,pelo contrário,é a programação biológica.
Por exemplo,na senhora chinesa o irmão devia dizer que ela tem uma beleza exótica incomparável,o pai da menina não disse que ela é bonita e meiga e na senhora ruiva devia ter dito que tem um cabelo atraente.
A missão da marca é romper essa barreira que impede milhares delas de serem felizes e de aceitarem as suas características naturais,sentindo oprimidas pelos padrões impingidos diariamente pela indústria da moda.
A beleza aparece em várias formas,estaturas,nacionalidades,cores e idades estereotipar e favorecer só as magras não adianta de nada.
O slogan transmite irrealidade:"a beleza real toca o coração" só porque as batidas foram monitorizadas?
A Dove é que decidiu relacionar,se fosse verdade não ia haver problemas de inseguranças.
A equipa devia lançar um outro estilo de publicidade com mais diversidades de participantes femininos a descreverem os produtos da Dove.Os auto-retratos são batidos à exaustão que até perderam a graça!
A beleza real não toca na alma,a marca apenas se aproveitou do facto de serem homens a participarem no desafio,tal vai muito além da beleza.Se estivessem a vender a gama masculina,aí era de concordar e entendia-se esse anúncio.
Concluindo a mensagem,as batidas do coração na publicidade não revelam um sentimento pelo aspecto do familiar:o objectivo no fundo se distanciou.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Arranjar emprego à velocidade da luz

O tópico de abordagem desta crónica vai-se incidir num guia lançado por um guru chamado Pedro Silva-Santos sobre como conseguir um emprego dentro de um mês.
Recentemente surgiu uma página patrocinada com um nome curioso cujo site é este,soando anedótico à vista.
A publicação destacada falava dos melhores modelos de currículo em formato editável levando a uma enorme "tese de doutoramento".
Passando agora ao desenvolvimento,não existem fórmulas mágicas para se destacar dos restantes no meio de centenas de candidaturas acumuladas,depois de mandar não vai aparecer nenhuma fada-madrinha com uma varinha de condão a concretizar os sonhos e os desejos!!!
Neste país geralmente os recrutadores não costumam olhar para o modelo do currículo,a não ser que seja para uma empresa formal (uma redacção por exemplo) onde o candidato ocupe um cargo independente ou trabalhe com conhecimentos informáticos,aí o requisito de ter um cv bem elaborado é fundamental.
Eles contratam o candidato em função da experiência profissional na área ou através de cunhas.Só por sorte a pessoa é colocada no emprego,porque há pouca oferta para muita procura.
Esse argumento utilizado pelos empregadores de ter um cv bem apresentado,é recorrente,ou seja,é um modo de atenuar o desespero e convencer o povo de que o potencial encontra-se no modelo do currículo,eles têm truques para filtrar e seleccionar consoante aquilo que acharam mais interessante.
No final da entrevista quando não se encaixa no perfil,eles dizem que vão guardar o contacto para futuras oportunidades...mas alguém acredita nisto?Eles não têm tempo de rever a quantidade de papelada arquivada numa base de dados ou na secretária,só verificam a pilha de cv's chegados ultimamente à empresa e nem andam fechados num escritório a vida toda a lerem e a analisarem os documentos como se pensa,eles também trabalham!!!
Mal o candidato vai embora eles deitam aquilo no lixo,porque obviamente vão aparecendo novas candidaturas para se dar o lugar e eles têm um prazo para cumprir tudo.
O candidato envia a candidatura e o recrutador só contacta para a entrevista quando há vagas disponíveis e não pelo modelo do currículo como o guru menciona no site,pois depende do tipo de empresa e segundo o que consideram certo para as regras desse manual serem bem-sucedidas.
A carta de apresentação e a fotografia só se deve mandar quando for exigida nos critérios!Portanto o modelo do currículo é insignificante.O "Linkedin" é outra treta inventada ideal para negócios,a rede serve apenas para ser descoberto.
O erro grave está nos empregadores que admitem trabalhadores irresponsáveis,ambiciosos e competitivos ao invés de ser quem realmente tem vocação e aptidão para desempenhar uma determinada função.Grande parte da culpa é dos patrões:as entidades deviam intervir nestas carradas de irregularidades,se for uma pessoa a denunciar eles vão tratar como um caso isolado e não há-de acontecer nada precisamente por se compactuar com o sistema favoritista,por isso eles têm impunidade.
Os efectivos não podem ser retirados quando trabalham mal e por aqui acaba-se de confirmar o alvo pretendido dos recrutadores:actualmente muitos deles por algum motivo querem alguém com autonomia suficiente no local de trabalho.
A raíz dos problemas são as leis estabelecidas pelos superiores hierárquicos,sendo que a mudança tem de começar no topo da organização e não ao contrário onde é o candidato a se sujeitar às condições impostas!
Já nesta mensagem,o orador antes de escrever não teve em conta de que eles na prática não pesquisam informações pessoais acerca do candidato na internet,isso é mentira para meter medo,ganharem consciência da repercussão que a exposição pode causar para sempre e evitarem assim saírem prejudicados um dia mais tarde.Só por algum motivo muito extremo os superiores têm essa liberdade.
Nota-se claramente que o Pedro Silva-Santos é a voz da ignorância,está mesmo fora da realidade;é fácil falar porque ele tem um emprego próprio com colaboradores.
O livro "Como conseguir um emprego em 30 dias" não corresponde à necessidade da maioria das pessoas,a hipótese de resultar é de 3 em 100 e nos básicos não se pede uma lista de competências adquiridas,ele está muito enganado nos conselhos!
Por outro lado,há recrutadores que não têm capacidade de fazerem entrevistas,deixam a pessoa à espera,fazem perguntas à pressa,etc...entretanto o desemprego abismal vai prevalecendo.
Resumindo o tópico,é importante abrir discussão porque este flagelo assola a sociedade e passa despercebido (ou então em silêncio) e não é um raio de um orador e conferencista que vai resolver a situação,ele no fundo incentiva ao conformismo ao invés de contribuir para mudanças laborais positivas,justas e harmoniosas.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .