quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Prémio blogs do ano?

Este tópico vai ser um desenvolvimento sobre um concurso inédito de blogs.
Recentemente surgiu uma publicidade do "Prémio blogs do ano",uma iniciativa levada a cabo pela Media Capital e com o apoio da TVI onde todos os blogs que correspondam com as categorias pretendidas podem se inscrever.
No site não indicaram qual é o prémio nem sequer divulgaram os critérios do concurso,levando a crer de se tratar de um passatempo para "encher chouriços" dando motivos para desconfiar.
Os ditos blogs influentes como se consta na descrição,são geralmente os que têm centenas de seguidores (em alguns casos comprados) mas para os organizadores assume outro significado.
O júri é composto por membros totalmente alheios a este mundo que mal percebem dos blogs e do trabalho envolvido,têm uma ideia errada e não deixaram claros no que se baseia a avaliação...não custava nada as figuras públicas pedirem informação aos bloggers anónimos antes de haver aquelas típicas revoltas de autores dedicados.
As inscrições só servem para fazer número porque os vencedores são sempre alguém com grande visibilidade blogosférica,portanto aqui não há novidades.Na segunda fase os mesmos vão a votos online para ser anunciado o vencedor de cada categoria,ou seja,é como um jogo de cartas escolhido onde à partida a pessoa já está favorecida!
Quantidade nunca foi sinónimo de qualidade.Para se ser seguidor,o leitor tem de se identificar com um determinado blog e não seguir porque sim ou como retribuição,tem de ser naturalmente e não por obrigação como se verifica tanto por aí onde depois os autores acabam por exaltarem o ego nas publicações quando na verdade estão bem enganados e a construção é falsa.
A Media capital tem falta de imparcialidade,pois vai buscar autores com blogs banais e inúteis,por isso a iniciativa não tem nível nenhum,pelo contrário,reflecte a pobreza da blogosfera portuguesa:se os utilizadores alimentam blogs desprezíveis,o concurso é apenas a cereja no topo do bolo daquilo que existe!!!
Os blogs de celebridades e os profissionais deviam ser proibidos de participarem,quanto aos de moda e aos de desporto,quem sai a ganhar são as marcas cujos autores são pagos para patrocinar posts,logo as opiniões sobre um produto não são próprias,há marketing a funcionar e o dinheiro vem das empresas que procuram uma forma fácil de alcançar protagonismo através da plataforma de comunicação,além disso muitos deles criam elos com as parcerias feitas,tendo assim mais hipóteses de se tornarem reconhecidos.
A iniciativa é bastante rasca,ao invés de se focar em algum conteúdo produtivo que contribua para o bem comum e pelos vistos é disto que o povo gosta!
Aquilo que se pensa em relação aos "blogs influentes" devia ser revisto...a essência do termo foi distorcida,depois é escusado queixar de que eles não representam.
Também se devia dar importância em relação aos planos dos bloggers no futuro justamente para evitar o faz-de-conta.
O concurso não tem rigor nenhum e no fundo é pré-concebido...o "Prémio blogs do ano" é uma grande aldrabice!O júri devia ter o cuidado de elevar a fasquia,pertencendo à imprensa os blogs premiados são supostos serem transparentes e que se distinga do resto e não algo formatado e sem sentido!!!
Resumindo esta crónica,a blogosfera perdeu literalmente metade do seu lado.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Gravidez de plástico

Saudações!
O tópico desta crónica vai ser sobre os anúncios que a Mcdonald's tem passado na televisão.
Recentemente houve um anúncio bastante perplexo,onde o marido independentemente da circunstância vai ao Mcdonald's comprar carinhosamente um gelado para satisfazer o desejo da mulher grávida,já neste vídeo,uma mulher chega a casa e enquanto o marido está ocupado a jogar e a perguntar porque ela se atrasou para o jantar,ela mostra o "happy meal" para comemorarem a chegada do filho e depois os dois se emocionam com a surpresa de que vão ser pais.
A intenção em comum é como sempre impressionar e comover o público,vendendo assim a imagem da loja.
Voltando ao cerne da questão,a ideia transmitida é a de quererem que o bebé nasça gordo ou com doenças mesmo antes de ter dentes,levando a mãe a consumir os produtos do Mcdonald's!Os vídeos são um péssimo exemplo:desde quando uma grávida pode comer comida de plástico?Pelo contrário,tem de ter cuidados com aquilo que ingere para não prejudicar o bebé e infelizmente o dinheiro,ou melhor,o marketing se sobrepõe à saúde.
Os alimentos são desprovidos de nutrientes e contêm sobretudo uma grande dose de químicos injectados,justamente para se tornarem apetecíveis e não apodrecerem.
Também há outro anúncio da marca a dizer que os hambúrgers são 100% carne de vaca quando quase certamente deve ter mais ingredientes misturados no processo de confecção iguais às salsichas mas eles só revelam o que convém a fim de convencer o cliente de que é verdadeiro,o resto ocultam porque tal como diz o ditado,"o segredo é a alma do negócio".
O argumento utilizado pela marca é teórico somente para atenuar as dúvidas dos mais ingénuos,pois nenhuma fornecedora de fast-food faz publicidade nem permite filmagens,portanto o Mcdonald's não é recomendado às grávidas nem é de confiança.
O anúncio é um contra-senso:mesmo que a marca siga as normas da UE e algo seja aprovado,as substâncias de conservação encontradas nos alimentos são altamente cancerígenas e perigosas e até os gelados não são como se apresentam...para além das calorias,nada se aproveita e neste país não é muito diferente da América.
O "happy meal" é destinado às crianças,é preciso ter muita falta de imaginação da parte da Mcdonald's!!!
Resumindo,a mensagem é gravíssima,sugerindo que a gravidez de plástico é um elo terno e bonito com o feto.

terça-feira, 26 de julho de 2016

"Mente vazia,oficina do diabo"

O tópico desta crónica vai ser sobre o tão famoso jogo "Pokémon go".
Recentemente surgiu uma notícia em que a Nitendo lançou um jogo destinado aos adolescentes para fazer download no Iphone ou Ipad,de um desenho animado dos anos 90.
Trata-se de um jogo que só funciona no exterior,ou seja,na rua e em espaços de grandes aglomerações porque requer que o jogador se desloque a pé e interaja pessoalmente com outros membros para descobrir um pokémon,apanhá-los todos e evoluir para mestre das pokébolas.
Ora passa-se que surgiu um resultado de pesquisa a apontar neste site que é uma experiência do governo secreto,um big brother real.
O "Pokémon go" logo à partida já dá motivos para suspeitar só ao vaguear por aí por causa de uma pokébola virtual:após instalar,o jogo recolhe meticulosamente as toneladas de dados do telemóvel e envia para uma agência do outro lado do Atlântico que controla o utilizador,através do gps e da localização geo-espacial,o utilizador inconscientemente cede as suas informações privadas à CIA.Os sinais são emitidos por telecomunicação entre jogadores e desde esse momento o percurso é vigiado à distância 24h por dia.
A pessoa infiltrada nos pokémons vai saber tudo sobre o utilizador,as direcções e até onde é capaz de ir para os caçar...os pokéstops são o ponto principal do mapa,portanto não deixa dúvidas que no fundo seja um programa de espionagem cujo alvo está na mira dos agentes (ou de alguma entidade).
A teoria da conspiração diz que o criador tem acesso a todo o histórico de navegação na internet,bem como fotos e as coordenadas do jogador via satélite.
Ao contrário do que se pensa,não é um jogo normal de pôr os adolescentes a se mexerem nem é uma forma de conhecer os sítios por onde andam e sim de alienação.
O "Pokémon go" é um truque para levar o utilizador a arriscar a liberdade pessoal sem se dar conta de nada.
O mais polémico de tudo,foi ter observado a página da Marinha e da PSP em terem aderido à brincadeira quando tinham a responsabilidade de se informarem do verdadeiro propósito do jogo e de alertarem da seriedade escondida aos adultinhos acéfalos que acharam graça às forças de segurança terem incentivado o público a caçar pokémons com precaução!
Foi óbvio que quiseram ter boa disposição mas neste caso foi anti-ético,este país é inacreditável...geralmente são os mesmos que depois se queixam da falta de profissionalismo deles e os desprezam!!!O papel destes ignorantes é apanhar intrusos e prezar pela ordem dos cidadãos e não andarem preocupados com algo abstracto em serviço.
Para além disso,o "Pokémon go" também é uma ferramenta de conversão ao satanismo oculto com coincidências inocentes ou não,pois as personagens transmitem mensagens subliminares adaptada aos mais novos.
O conteúdo ainda é escasso a esse respeito contudo dá para entender que o projecto é o início do apocalipse zombie!
Do outro lado se as pessoas se empenhassem tanto em serem mestres a caçarem alguém no dia-a-dia,o mundo não ia estar tão individualista...o jogo não precisa de atenção,não se ganha nada com aquela parvoíce e os mais velhos deviam usar o cérebro antes de ser tarde demais,há "pokémons" melhores para se valorizar.
Como já foi referido,o jogo é uma experiência de vigilância bastante discutível.
Há uma espécie de ditado popular a definir a actualidade:"mente vazia,oficina do diabo",significando que é muito fácil atrair ou influenciar um pobre de espírito precisamente por não ter visão crítica e eles estão em maioria!
O "Pokémon go" não contribui para a felicidade de ninguém,isso só induz a geração jovem a ser totalmente robotizada porque mentes frágeis absorvem ideias inúteis.
Os órgãos de comunicação não deviam distrair o povo publicitando esse lançamento...aí é que se encontra o erro.
Concluindo a crónica,só resta afirmar:"mente vazia,oficina do diabo".
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .