sexta-feira, 15 de abril de 2016

Acerca das dicas para blogue

Chegou finalmente a altura certa de dissertar uma crónica relativa às dicas para blogue.
Após uma breve observação,conclui-se que as dicas sugeridas são razoáveis e outras nem sempre são verdadeiras,depende das afinidades entre os blogues.
Segue agora uma lista enumerada de tudo o que um blogue não deve ter.

1 - Tamanho da letra
Se já é difícil ler textos de letra pequena no papel,pior é no ecrã!
Manualmente a pessoa escreve devagar como se estivesse a desenhar para sair uma caligrafia bonita mas no computador cansa-se facilmente de ler,o alvo não são as formigas,ainda por cima quando o título se sobressai com uma cor viva dá motivos para um leitor não seguir.

2 - Personalização
O excesso de personalização feita por photoshop com a marca do autor não significa nada.
Na blogosfera,os nomes são meros nomes de pessoas (comuns mortais).Aqui ninguém conhece a Helena ou a Joana e por isso convém ser um nome do qual o autor se identifique (por exemplo:cabeça no ar) e que corresponda com os grupos em que se vai inserir,mesmo que seja um diário pessoal.

3 - Imagens
As imagens gráficas florescentes ferem os olhos mesmo que as cores sejam equilibradas.

4 - Contraste
A falta de contraste/piroseira é um autêntico desastre visual.
A blogosfera não precisa nem faz concursos de melhor layout de blogue e quem descobre,não vai conseguir ler.

5 - Publicidade
As publicidades são um elemento distractivo,sobretudo se piscarem.
A única publicidade que deve ser adicionada são para sites de alojamento/parcerias de blogues.

6 - Links
Referir um link ou mais numa mensagem e não abrir numa nova janela de pop-up,é bastante irritante e frustrante para o leitor:perde-se o foco,a concentração,baralha-se e não dá mais vontade de continuar.
Quando se fala num assunto abordado anteriormente,menciona-se o link destacado noutra cor e não se manda a pessoa procurar em baixo ou nos arquivos.

7 - Cabeçalhos
Cabeçalhos grandes a ocupar metade do espaço,são ridículos a não ser que se encaixe em arte,desenhos,pinturas,montagens,edições digitais e fotografias.

8 - Ilustrações
Um blogue monótono e seco é semelhante a um rascunho.Isto verifica-se em blogues masculinos,todos a preto e branco onde as publicações sem ilustrações não valem nada.

9 - Fazer parte da blogosfera
Criar um blogue por apetecer é outro erro crasso e geralmente os membros acabam um dia mais tarde por abandonar.

10 - Informação
A falta de dados não cativa um seguidor e divulgar quando está no início não faz sentido,é apenas ser burro.

11 - Actualizações
Lançar mensagens todos os dias só para manter activo é inútil,bem como ficar muito tempo sem lançar nada.
O autor tem de procurar inspiração e evitar repetições:é preciso divagar e dar continuação com a perspectiva do autor.O propósito desta plataforma foi concebida para dar voz às pessoas.

12 - Referir a fonte
Falar de uma notícia/artigo de um site sem expôr a fonte,é plágio e quem estiver de fora não tem capacidade de adivinhação!
Sempre ensinam isso nas escolas e no domínio virtual não é diferente.

13 - Plano de fundo
Fundos com padrões,motivos ou cheios de camadas são para esquecer.

14 - Pontuação
Mensagens sem pontuação não dão entoação à leitura,pelo contrário,dificultam e a plataforma do Blogger não tem smiles incluídos por isso o autor tem obrigatoriamente de saber exprimir e usar a pontuação!!!
O José Saramago foi o culpado por disseminar este mau exemplo.

15 - Erros ortográficos/sintaxe
Um blogue destina-se às pessoas com predisposição para escrever bem.Portanto a escrita tem de ser praticada diariamente através da expansão do vocabulário,revisão e do uso de figuras de estilo.Acrescentar,fundamentar e estruturar textos devem ser constados no hábito.
Escrever umas curtas dez linhas sem articular as frases,relacionar ideias ou por tópicos é estar a fazer número na comunidade e desperdiçar tempo.Sinceramente,se a esmagadora maioria dos autores são formados em cursos superiores,porque ironicamente publicam textos à primária?Será que não têm consciência do trabalho realmente envolvido e do empenho dispendido pelos escritores para trazer novidades nesta plataforma?Incrível...

16 - Tonalidade
Letra leve e esmorecida tipo marca de água,deixa um blogue apagado e também custa a ler. (ver ponto 1)

17 - Publicidade encapotada
Comentar em algum lado sem ter lido nada ou lido na diagonal só com o intuito de divulgar o blogue,é uma tremenda falta de respeito!Se o parvalhão do bloguista pretende ter visibilidade,está longe de ser alcançada.

18 - Fotos
Partilhar fotos de viagens,passeios e coisas banais é dar o direito de terceiros copiarem.O Instagram ou o face servem praticamente para isso.
Se é assim tão necessário,pelo menos tem de haver o endereço nas fotos para se saber que pertencem ao autor,ou corre-se o risco dos outros pensarem que se está a fazer-se passar por alguém e de serem falsas. (ver ponto 12)

Estes foram os 18 pontos acerca das dicas para blogue.
No entanto,não existem truques infalíveis para ganhar milhões de seguidores tão apregoados por essas bandas afora...tudo é subjectivo ou no fundo foram inventados,justamente por se alimentarem do desespero de muitos bloguistas e as "almas" não aparecem da noite para o dia.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Lovehoney and money

O tópico desta mensagem é sobre um programa chamado "Frisky Business",transmitido no canal Odisseia.
O "Frisky Business" (Negócios Sexy em português) é um documentário que fala da maior distribuidora de brinquedos eróticos do Reino Unido,a "Lovehoney",uma loja online onde não é preciso ser sócio para fazer encomendas.
Antes de mais,na internet infelizmente não existe nenhuma notícia nem informação em português a publicitar a empresa,apenas pelos episódios exibidos na televisão,talvez no futuro haja mais disponibilizações.
A "Lovehoney" é uma marca reconhecida internacionalmente que acompanha o processo de concepção pelos designers,produção,venda e exportação dos acessórios para adultos.
O sucesso é visível,o lucro cresce a um ritmo alucinante,a equipa é bastante competente,humana e além disso,a ética e o aprumo são a base do negócio.
O documentário não tem nada a esconder:os produtos são escrupulosamente rotulados,a vulgaridade nas descrições e as imagens explícitas das embalagens são banidas e alteradas pelos argumentistas suavizando as palavras (em vez de vibrador,em linguagem popular,eles designam de massageador íntimo e o sqweel é o simulador oral),a empresa preza pelas críticas dos clientes através do serviço de atendimento,troca-se impressões das réplicas entre os membros e os artigos usados chegados à secção de devolução são verificados minuciosamente;caso não esteja em condições de voltar à venda,vai para a reciclagem ser destruída.
Convida-se personalidades para darem voz aos novos lançamentos,procuram modelos para representar,fazem workshops,espécies de palestras,marcam eventos para divulgar a prestigiada marca e a sede até já recebeu prémios.O negócio conquista a confiança justamente por ter 5000 diversidades de artigos no armazém...portanto a "Lovehoney" não dá motivos para se queixar!
Eles priorizam a qualidade dos produtos e o bem-estar dos clientes e não o dinheiro,por isso parecem ser felizes na profissão e a marca tem muito que expandir e progredir.
O departamento de marketing é fascinante e criativo,as regras não ficam pela teoria,tornando num excelente modelo de trabalho onde os colaboradores dão um bom ambiente.
A falta de matéria para desenvolver o tema é preocupante,a loja online merece destaque na imprensa e nos meios de comunicação,pois quase de certeza qualquer acessório erótico adquirido por aí (à distância,eles não têm filiais) seja proveniente desse armazém,ou seja,são eles que mandam fabricar.Por exemplo,a linha das "50 Sombras de Grey" é da "Lovehoney".
Só é de lamentar aqueles que não têm possibilidades de terem esses artigos de "luxo" para se satisfazer...nesta plena época assolada pela libertinagem,os meios artificiais de prazer são seguros,vantajosos e eficientes do que depender de alguém por causa das dst's e também pode-se escolher produtos mais discretos em outros formatos.
Porém,é deveramente absurdo passar no horário em que todos estão a dormir:não há conteúdo indecente nem obsceno para a entidade reguladora considerar perverso,pelo contrário,é importante que os telespectadores conheçam o documentário e o dia-a-dia dessa sede,para os clientes não serem induzidos em erro de se pensar serem vendidos por indústrias pornográficas.
Alguns membros da empresa partilharam as suas experiências pessoais em relação aos brinquedos,de como a intimidade melhorou em flecha e ao que as famílias acharam do trabalho e as filmagens decorreram com permissão.(a não ser que se tenha cortado algumas cenas)
Como já foi referido,a distribuidora entrega em vários países do mundo e dá um vazão no marketing.
As dúvidas são esclarecidas pela própria equipa sem constrangimentos,usando termos profissionais.(como se pode ver,não é preciso ser formado na área para ser entendido no assunto)
É só ter money para encomendar na "Lovehoney".

terça-feira, 5 de abril de 2016

Burrismo a todo o gás

O tema desta crónica é sobre a perspectiva que um romancista brasileiro (de rede social) tem de Portugal.
Recentemente Frederico Elboni,um publicitário,escritor e autor do portal EOH,lançou um vídeo da sua viagem à Europa.
Ora esse portal escandalosamente machista que ele administra,gira em torno de textos e contos românticos dirigidos essencialmente ao público feminino carente e sem tino nenhum e os colaboradores têm estatuto ao invés de serem simples anónimos.O conteúdo é o reflexo da falta de experiência de vida dos jovens.
O javardo com cara de convencido,tem ar de quem veio visitar o país em jeito de provocação,é como se tivesse caído de pára-quedas da maneira que documentou o seu percurso pelo norte.
Ele esteve acompanhado por um guia particular igualmente brasileiro uma grande atrocidade,quando devia ter arranjado alguém de cá!É por estas tristes influências que a língua portuguesa está desvalorizada e se esses bichos do mato têm assim tanta dificuldade em perceber o original,é problema exclusivamente deles que não abrem a cabeça para aprender.
Observando bem,o deficiente do Frederico gozou o tempo todo com este país (semelhante à Maitê Proença que ridicularizou uma vez os portugueses e nos dias seguintes apareceu para pedir desculpas) e vive das publicações cor-de-rosa no EOH,dos livros e dos vídeos editados lá na terra dele e diz ainda que ficou admirado por haver seguidores portugueses...nota-se perfeitamente ser xenofobia camuflada de bajulação depois acusam os outros de serem preconceituosos em relação ao Brasil!!!(ele estava à espera do quê na internet?)
Geralmente eles nunca se dão minimamente ao trabalho de conhecer previamente a gastronomia portuguesa antes de virem,são terrivelmente incultos e atrasados e ele representa muito bem esta faceta dos turistas brasileiros,por isso merecem ser alvo de desprezo e terem um país subdesenvolvido.
Quanto ao que pensam de Portugal,devem estar enganados mas é sem dúvida um paraíso.
O vídeo causa um ódio visceral pelo ressabiamento do autor...é incrível como conseguiu ser de mau gosto,pois tinha tudo para ser mais interessante e despertar a curiosidade dos leitores.
O que esse vómito ambulante soube é pouco,devia se informar melhor por ele próprio e acima de tudo dá a sensação de ser um garanhão literário sensível e no fim resolveu viajar com a merda da mãe...o tipo é hilariante!!!
Os brasileiros são péssimos a aconselharem sobre relacionamentos,a decência praticamente não existe e as gírias são repudiantes,constando no vocabulário diário mas entre eles é normal falar.
A menina que lhe explicou o que é uma tuna académica no Porto,ironicamente também é brasileira,acabando de confirmar o burrismo a todo o gás e na parte em que atravessa na passadeira ele diz que no país dele o trânsito é desordenado e cá é calmo...é óbvio,ele veio da selva daí achar estranho.
Cruzar com esta espécie de gente deixa uma pessoa solenemente maldisposta e o vídeo vai ter continuação da viagem pela Europa.

sábado, 2 de abril de 2016

As inseguranças da distância

Arreliantes saudações!
O tema desta crónica vai-se incidir nos relacionamentos virtuais.
Nesta mensagem,o tópico já tinha sido abordado mas agora vai ser mais aprofundado.
Através dos resultados de pesquisa efectuados,constata-se que a matéria ainda é pouco desenvolvida devido à complexidade envolvente e são desprovidos de conteúdo porque nem todos passam pela experiência.A informação existente é cliché e em modo fórmula mágica.
Um relacionamento virtual é catalogado frequentemente como um excelente meio para desinibir gente solitária e do outro lado,tem vindo a tornar-se cada vez mais numa vantagem nos dias que correm.
A distância abre naturalmente portas para a desconfiança,sendo raros os casos com coragem de assumir a verdade nesta parte relevante.Quem não consegue manter a fidelidade não deve entrar num compromisso,aguentar a distância é uma prova de amor pura e extrema que requer esforço brutal e uma maturidade descomunal,impossível de ser entendida pela maioria das cabeças ocas.
Conhecer alguém pela internet depende muito da rede social:quanto mais membros da mesma nacionalidade predominarem,mais hipóteses há de travar amizades e  de arrastá-las para o círculo real,do contrário é difícil se identificar.
O ecrã trouxe poder e oportunidades infinitas onde muitos utilizam lamentavelmente para fins negativos tornando o espaço escabroso.
Gente decente existe mas o ambiente virtual leva a acreditar que nem na rede social vale a pena,quando apenas está mal distribuída no mundo,ou seja,estão rodeadas e misturadas com gente medíocre e por lei da natureza,o semelhante atrai o seu semelhante daí a explicação dos bons acabarem solteiros.No ecrã a análise é mais detalhada e cuidada do que se for conhecer alguém pessoalmente:aquilo que se retém da pessoa é limitado,nem sempre há compatibilidade e principalmente mistério.É muito seco e aborrecido,a não ser que se procure uma relação comodista.
Num relacionamento virtual a regra tem de ser igual à da vida real:não vale trair nem se esquivar a nada para o outro membro do casal não criar paranóias,deixar no vazio é praticamente falta de respeito e também não pode haver egoísmo em nenhum sentido e sim colaboração.Se a comunicação não for clara,obviamente vai haver problemas,pois no domínio digital é um bocado diferente implicando grande seriedade e não como der na gana.
A distância é sem dúvida um obstáculo a ser ultrapassado porque sem contacto físico não se pode considerar relacionamento e aqui é escusado comparar aos casais que vivem juntos e no entanto estão longe do pensamento!Convém salientar que muita gente é casada por conveniência e além disso isto funciona como um teste,portanto é normal haver inseguranças.
Quando não há disponibilidade para teclar não vai dar certo mais adiante,as coisas devem ser resolvidas a tempo e a sociedade está saturada de comportamentos desprezíveis.
Os que viveram esta fase do namoro,relatam por aí um cenário absolutamente idealizado,transmitindo a ideia de artificialidade e um grau elevado de patetice ou simplesmente queiram insuflar o ego e convencer os desmiolados a encontrarem alguém da pior maneira.(em vez de se ensinar a serem selectivos)
Uma rede social vai ser a ferramenta desafiante do futuro para conhecer pessoas.
O tópico deve ser aberto e discutido com coerência,porque no ecrã há uma falsa perspectiva de estar acompanhada onde nada é garantido e ninguém nasce com visão raio-x para saber o que está a acontecer.
Concluindo a crónica:os relacionamentos à distância causam insegurança e quem já teve,opta por ocultar os sentimentos menos bons afirmando ser agradável.
"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .