quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Como conviver com gente da classe alta

Resultado de imagem para rich people
Saudações das sombras!
O tópico desta crónica são pistas para identificar indivíduos da classe alta e algumas sugestões para conviver com eles.
Após uma breve pesquisa efectuada,constatou-se ironicamente de que não existe informação disponibilizada acerca do comportamento de gente rica,aquilo que foi captado é escasso e não revela nada em concreto pelo que chegou a altura de abordar uma matéria esclarecedora.
Um licenciado no geral não é ensinado para se envolver com pessoas provenientes de diversos estratos e backgrounds.Tal como os pobres,eles juntam-se entre eles ou com alguém que renda o equivalente,salvo raras excepções de mentalidade aberta porque são preconceituosos e acham que a sociedade foi feita para ser dividida por classes.
Caso haja uma circunstância que permita que duas pessoas de camadas opostas se juntem,o indivíduo pobre tem de se esforçar para alcançar o nível ideal,ser emocionalmente estruturado,apresentar um comportamento decente diante deles e subir a fasquia;só não vale a pena aprender se não se exercitar!
Aqui vão em seguida os 25 segredos para detectar um rico:
1 - dizem asneiras leves e expressam raiva com pouca frequência;

2 - têm uma alimentação saudável e equilibrada;

3 - odeiam ouvir piadas corriqueiras (eles interpretam como sinal de fraqueza);

4 - são organizados;

5 - não têm vícios;

6 - são falsos e desonestos;

7 - estão ocupados a fazerem network;

8 - vêem pouca televisão e quando vêem preferem programas bons e documentários,no resto eles têm fracos conhecimentos da cultura pop por não corresponder ao que é desejado pela estirpe a que pertencem;

9 - acordam cedo;

10 - buscam facilidades porque já foram criados dentro da zona de conforto;

11 - deslocam-se com viatura própria;

12 - frequentam espaços de luxo e vão para sítios calmos longe da multidão;

13 - nunca olham para o passado nem criam memórias (a nostalgia é considerada um mau hábito);

14 - não tecem intrigas nem são conflituosos;

15 - assumem uma postura contida e seca;

16 - fazem escolhas refinadas e são contra influências culturais e decadências;

17 - vestem-se de modo sóbrio e sofisticado (porém podem ter tendência a serem fúteis por causa do consumismo);

18 - odeiam ser gozados e criticados;

19 - ficam frustrados quando falham em alguma coisa,pois lidam mal com as adversidades;

20 - os ricos (como são superficiais) adoram ler conteúdo parolo e básico seguido pela maioria das pessoas,debitam frases aleatórias,são fãs de marcas/serviços e de personalidades famosas e vazias;

21 - a única preocupação deles é pagar as contas ao fim do mês e as despesas que possuem,no resto levam vida de rei;

22 - eles têm uma melhor qualidade de vida,por exemplo:podem ter bons cuidados de saúde,consultar psicólogos,nutricionistas,ir a centros de estética,fazer desportos,viajar...;

23 - os ricos são favorecidos muitas vezes já pelos parentes e os pobres não têm as mesmas possibilidades (estão condicionados financeiramente e queixam-se constantemente);

24 - têm falta de sensibilidade

e finalmente o segredo número 25 - o indivíduo da classe alta é agarrado à carreira e ao materialismo sobretudo financeiro daí serem egoístas com o próximo.

Os pobres por norma não recebem estímulos em termos de educação (são logo classificados com falta de pré-requisitos) por isso têm baixas capacidades intelectuais desde a escola e ficam entregues a uma vida precária,uma vez que à partida são rejeitados e andam em empregos instáveis.
Para sair da ignorância,só tomando a iniciativa de adquirir cultura:pode não compensar mas vai ajudar muito a compreender a realidade e a expandir horizontes,ao invés de esperar que alguém diga o que deve saber porque é redutor!!!
Por outro lado,conviver com eles vai ser um tédio mortal pois um rico usa o estatuto para se afirmar que são influentes quando no fundo são desprovidos de vivências,disseminam discursos hipócritas porque acreditam que não precisam de passar por certas experiências para se ter noção...a pessoa da classe alta receia perder a razão contra uma pessoa comum e caso "caiam",jamais admitem que estão enganados devido à autoridade (ou à dita impunidade) por terem curso superior,apenas calam-se.
Eis uma dica importante a ser retida:a pessoa comum jamais deve desafiar um licenciado pelos motivos óbvios em qualquer ocasião porque eles desde cedo são ensinados a evitarem afrontas alheias.
É aconselhável que uma pessoa de camada inferior estipule disciplina em casa e tenha uma base a fim de superar essa fragilidade e não tolerar que seja injustamente rotulada!É suposto provar que conseguem ser civilizados para quebrar o tal estigma prevalecido (de serem desordeiros) e deixar de pensar o contrário porque vai ser pior e nunca mais vai mudar nada com desculpas esfarrapadas,a consciência é o caminho para a dignidade.
Depois disto,é lamentável ainda se sentirem ofendidos com verdades inquestionáveis...tudo depende da vontade em ser  um cidadão educado e "formado" porque no final é o resultado escabroso que se vê:o pobre acaba por culpar os outros pelos fracassos e falta de interesse e esta lógica está absolutamente errada!!!Este problema é grave e como tal,é fundamental combater essa apatia instalada.
A pessoa comum deve ir prevenida com alguns conselhos de ouro para conviver com gente da classe alta.
Como já foi referido,eles não se simpatizam com gente foleira nem duvidosa,ou seja,quando se relaciona com um licenciado quer seja na amizade ou afectivamente,o indivíduo comum tem de ser discreto e polir a linguagem...convém salientar que embora sejam ignorantes e maleducados,eles ganham vantagem por causa do poder financeiro logo,moral e cultura é algo que passa longe dos ricos e não lhes assiste por não lhes fazer sentido enquanto num pobre o comportamento é discriminado e extremamente reprovado por mais que os anos passem sempre vai ser assim,cabe à pessoa ter auto-estima suficiente a ponto de ter a nobre arte de se impôr procurando vencer o analfabetismo de qualquer ordem.Nunca é demais cultivar valores cívicos,a não ser que aceitem permanecer no atraso!!!
Também se aconselha a ter o costume de definir tarefas,se não eles julgam que não há seriedade naquilo que faz no quotidiano:o pobre deve ser decidido naquilo que se vai executar e não flexível,qualidade actualmente destacada!!!
Discursos politicamente correctos são proibidos para este tipo de gente de camada baixa.Eles precisam de alguém que os oriente e não que os cataloguem...está na hora da pessoa comum começar a colaborar com leituras úteis e parar de ir atrás de conteúdo que não acrescenta nada!
Hoje em dia idealizar uma sociedade justa é uma utopia mas para isso não pode haver desigualdades e todos têm de ter acesso às mesmas oportunidades.
Terminando,para conviver com gente da classe alta basta se adaptar.

Sem comentários:

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .