segunda-feira, 20 de maio de 2013

O perfil do homem intelectual

Do meu ponto de vista,o homem intelectual é dos mais difíceis de serem identificados.
Ele domina tudo sobre tecnologia (básico) mas pode se interessar por algum tipo de ciência.Em poucos casos,são simplesmente homens que gostam de raciocinar,analisando e trocando os argumentos detalhadamente usando expressões de nível e sempre com classe.
Têm um padrão de comportamento/aprendizagem elevadíssimo pelo facto de um ou outro ter andado ou em colégios ou em universidade privada.
O típico aspecto físico do nerd é a palidez,chegando a parecer doente.Usam óculos de vista,têm pouca adrenalina,andam despenteados,não querem saber de moda e são feios pois o mais importante é cultivar  cérebro.Por outro lado,se for bem parecido,corre o risco de ser confundido com gay.
As profissões dele são:engenheiro informático,cientista,arquitecto,web designer,engenheiro electrónico,empreendedores,historiadores,geólogos e outras tantas ligadas à área da literatura.
O homem intelectual é educado,calmo e bom ouvinte.

3 comentários:

Don Décio disse...

esse é o tipo de homem que as mulheres preferem?

Isilda disse...

Não sei,eu acho que eles não têm muita experiência em relacionamento amoroso mas são óptimos para amizade.

dinhaa disse...

pq sinto que não é exatamente isso que é um homem intelectual??!! Moça você descreveu um nerd. Nerds e intelectuais são diferentes,embora as vezes um cara seja os dois.

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .