domingo, 23 de outubro de 2011

"Movimento anti-pitas"

Boa tarde meus leitores!
Não é meu hábito escrever sobre assuntos sujos e de 5ªcategoria,pois deixo esse trabalho para a imprensa da treta.
Há alguns dias,descobri uma página no FB chamada "Movimento anti-pitas",do qual os administradores publicam fotos impróprias e conversas de meninas na idade da puberdade onde lhes satirizam através de legendas.
Ora,a página é constrangedora porque para além de sacar fotos de perfis alheios e sem autorização,há casos em que eles chegam a enxovalhar as pitas pelo aspecto físico através das descrições que atribuem.
Eu acho isto muito injusto porque se uma pessoa qualquer dissesse num perfil de uma pita dessas que é proibido colocar fotos impróprias ou fizesse outros disparates,esta vinha logo com o motivo da inveja,outros com o motivo de que é crime mas quando é uma página que rouba fotos e expõe informação privada para gozar em praça pública,chove milhões de fãs.
O objectivo delas é mesmo captar atenção (especialmente a errada) mas também é certo que muitas menores não têm noção do perigo que correm,outras não têm idade para estarem nas redes sociais,pois muitas não têm maturidade para entender as coisas e pensam que não há problema em aparecerem como futuras mulheres da vida.
MAP em vez de se focar nas pitas,devia sacar fotos de mulheres com pouca roupa que chama a atenção de putos,isso sim é embirrante e é um prato cheio para gozar porque por vezes denunciar ou pedir para remover uma publicação pouco ou nada serve.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já achei piada ao grupo ao principio mas depois tive noção que também já fui vítima de cyberbullying, o que me espanta é as "pitas" ainda não darem conta destas coisas, e tenho pena que muitas delas depois são gozadas na escola, pois as redes sociais aumentaram cada vez mais, e acredita que um dia este grupo vai chegar aos telejornais, como aconteceu a muitos outros grupos do Facebook, populares na história, ou como o Hélio a quem o medo não lhe assiste!

Isilda disse...

Pois é,eu também pensei nisso.
Se esta página ir parar ao telejornal...ui,ui as visitas vão duplicar mas depois não vai durar muito tempo.

Fidalgo disse...

É assim todas as fotos que qualquer pessoa põem na Internet já não estão protegidas pela privacidade até mesmo no FB ,sendo que qualquer pessoa pode transferir, mas nesse tal movimento serve para indicar à sociedade a quantidade de "pitas" que existem mas também para fazer espantar as pessoas pela tristeza neste mundo

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .