terça-feira, 2 de agosto de 2011

Uma petição radical

Boa tarde!
Hoje vou discursar sobre um assunto que me incomoda muito.
Há uma página que promove uma associação para o bem-estar animal e especialmente serviços prestados ao domicílio.
No meio disto encontrei divulgado um link que dá acesso a várias petições para acabar com os maus tratos aos animais em circos e jardins zoológicos!
Tem-se lá o argumento de que os animais têm que viver livremente nos seus habitats naturais,e não atrás das jaulas.
Esses autores são tão espertos que em vez de investigarem primeiro para comprovar que isso actualmente ainda está a acontecer pela calada,colocaram uma lista de petições que nem sequer diz respeito ao nosso país.
E porque razão eles pretendem extinguir praticamente os jardins zoológicos e zoomarines,quando há outros problemas mais sérios relacionados como os mesmos que não são resolvidos?
A petição pode ter todas as assinaturas do mundo mas no fundo não vai mudar nada.
Eu até gosto da página mas bastou-me ver essa publicação para eu achar que possa ser uma grande fraude...se são da PAN,(Partido pelos animais e pela natureza) porque razão esta associação está a denegrir indirectamente a imagem do partido com uma petição tão radical e estúpida?
E já agora,o objectivo da PAN é harmonizar os humanos,os animais e a natureza e não para separar,como esses idiotas pensam.
Concluíndo,eu fiquei com a ideia de que eles ou são ingénuos ou fizeram isto para serem bem-vistos.

3 comentários:

Gasosa disse...

Cara Sr.ª,

Desculpe a franqueza, mas a sua visão sobre este assunto é demasiado redutora.
Também eu defendo os direitos dos animais, preservação das florestas e meio-ambiente e digo-lhe claramente que, se todos pensarem como você, nunca iremos a lado nenhum.
Não se pode pensar que não adianta fazer manifestações com 50 pessoas ou petições com 100, pois se todos pensarem assim, nunca chegaremos às centenas, milhares ou até milhões. Se pensassem assim, os manifestantes do grupo ANTI-TOURADA já tinham desistido de ir para a porta do Campo Pequeno há muito tempo!
A questão de divulgar petições estrangeiras passa pelo facto deste ser um flagelo mundial, não é só em Portugal que há maus tratos, e se queremos a ajuda de fora, temos de dar a mão à palmatória...uma mão lava a outra, e as duas juntas lavam a cara.
A questão dos zoos tem muito que se lhe diga. Pessoalmente também acho que o problema mais eminente não é acabar com os zoos, mas sim melhorar as condições em que estes animais são mantidos. É muito bonito ir ver o show dos golfinhos e leões marinhos, mas ninguém pensa no sofrimento quando eles têm de arrastar centenas de quilos pelo cimento para ir dar beijinhos às criancinhas...
E mais tenho a acrecentar que, quanto aos circos, há sim muita investigação, há videos que provam os brutais maus tratos aplicados a estes animais, fome que passam, a miséria em que vivem! E não pense você que o Sr. Cardinali é diferente dos outros...
Para finalizar, lamento imenso ver que pensa que o PAN se diminui ao divulgar estas petições, só reforça o seu desconhecimento sobre o assunto, pois não faz a mínima ideia do excelente trabalho que eles fazem, da luta diária na preservação dos animais e natureza, e sim, na harmonia entre todos os seres.
Por favor, informe-se melhor antes de manifestar uma opinião, visite página do PAN na internet e no Facebook. Talvez mude a sua opinião.
Bem-haja

Isilda disse...

Os maus tratos dos animais em circos é uma coisa do passado.Eu vi muitas vezes a violência contra eles e sim é muito chocante e escandaloso,só que actualmente não sei como é os bastidores.
Mas se esta petição é assim tão importante,devia ser divulgada na imprensa para todos estarem atentos ao que se está a passar,porque desta maneira parece não ser credível.

Gasosa disse...

Tem muita razão quando fala da imprensa, mas, infelizmente, não nos podemos esquecer que o mundo é movido por interesses e sobretudo dinheiro. Há coisas que não interessa divulgar porque fulano da TV tem acções da empresa tal que testa produtos em animais, e por aí em diante, já não falando das tão portuguesas panelinhas.
Além do que, se a imprensa se dedicasse a divulgar petições, teria de as divulgar todas e não haveria espaço nem tempo para tanto.
A internet é uma grande ferramenta nestes casos e o mínimo que podemos fazer é aliarmo-nos às causas em que acreditamos e dar seguimento para que outros tomem conhecimento e deixem a sua marca.

"O discurso é o rosto do espírito." Séneca

"A vida é uma simples sombra que passa (...);é uma história contada por um idiota,cheia de ruído e de furor e que nada significa." William Shakespeare
"O homem que não tem vida interior é escravo do que o cerca" Henri Amiel
"É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão" Cesare Pavese .